Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária de 08 de Outubro de 2018.

Sessão Ordinária de 08 de Outubro de 2018.

por Renan Volpatto publicado 05/10/2018 12h30, última modificação 05/10/2018 12h42
Confira a pauta da 33ª Sessão Ordinária de 2018!

Ocorre na próxima segunda-feira (08), a 33ª Sessão Ordinária de 2018, na qual serão discutidos 09 (nove) requerimentos e 03 (três) indicações. Confira!

Data/Hora: 08 de Outubro de 2018 às 17h30.

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 302/2018, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se existem estudos ou mesmo entendimentos junto à Concessionária VIAPAR, no sentido de se estender a cerca De Alambrado Que Separa As Duas Pistas Da Avenida Central "Antiga Rodovia Br-376", das imediações da passarela, até a direção da Empresa USICAMP.

Ressaltando que tal solicitação é no sentido de se evitar a possível ocorrência de acidentes com pedestres.

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 303/2018, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se há previsão da realização de atividades/ações preventivas à integridade da saúde da mulher, em conformidade com a Lei Estadual nº 16.935, de 26 de outubro de 2011, "Outubro Rosa".

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 304/2018, do edil CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, o seguinte:

1 – Como se encontra a regularização dos eixos comerciais e industriais dos últimos loteamentos aprovados, no município?

2 – Se todos os loteamentos do município estão regularizados pelo Conselho Municipal De Habitação?

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 305/2018, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, o seguinte:

1 – Se disponibilizará mais médicos para atuar no Posto de Saúde do Jardim Oriental?

2 – Se instalará uma farmácia no aludido posto, para prestar atendimento aos moradores?

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 306/2018, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Ofício ao Senhor Walter Volpato Júnior, Secretário Municipal de Urbanismo de Sarandi, solicitando que informe a esta Casa de Leis, em especial a esta Vereadora o seguinte:

1 – Quanto foi investido financeiramente e em matéria prima, até o momento, no recapeamento realizado no Parque São Pedro?

2 – Qual a previsão para finalizar a obra, no bairro?

ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 307/2018, do edil DIONIZIO APARECIDO VIARO “DIOCAR”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se há previsão de elaborar um estudo visando fazer o recape asfáltico no local onde se realiza a Feira do Produtor, às Quartas-feiras, ao lado da Igreja São Paulo Apóstolo da avenida londrina nº 1700, no Jardim Social.

Em caso positivo, decline a data prevista para essa finalidade e em caso negativo, decline os motivos técnicos e jurídicos.

ITEM VII – REQUERIMENTO Nº 308/2018, dos edis ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM e DIONIZIO APARECIDO VIARO “DIOCAR”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se há previsão de sinalizar adequadamente com semáforo ou quebra-molas os seguintes lugares:

1 – Cruzamento da Estrada Mauro Trindade com a Avenida Universal;

2 – Cruzamento da Estrada Mauro Trindade com a Avenida Morangueira.

Todos no Jardim Universal, pois nessas localidades existe uma escola, com grande fluxo de crianças e os motoristas não estão respeitando o limite de velocidade.

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 309/2018, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLICIA”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se providências serão tomadas para colocação de cobertura nos pontos de ônibus em todo o Conjunto Floresta.

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 310/2018, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se não há possibilidade de estar direcionando recursos para realização de cirurgia de cataratas, tendo em vista a grande fila de espera por esta especialidade.

INDICAÇÃO Nº 028/2018, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Indica ao Senhor Prefeito para que em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, realize um dia de atividades de reconhecimento e valorização aos professores da rede municipal de ensino de Sarandi.

INDICAÇÃO Nº 029/2018, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLICIA”, Indica ao Senhor Prefeito a necessidade da implantação de redutor de velocidade, no final da Avenida João Marangoni, nas imediações do Jardim São Paulo e começo das Chácaras Eldorado.

Essa medida se faz necessária devido ao asfalto novo no local, onde vários veículos estando abusando do limite de velocidade, podendo vir a ocasionar graves acidentes e/ou atropelamentos.

INDICAÇÃO Nº 030/2018, do edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Indica ao Senhor Prefeito a necessidade da implantação de semáforo nas seguintes localidades:

1 – No Cruzamento da Avenida Maringá com a Rua David Pavão;

2 – No Cruzamento da Avenida Maringá com a Rua das Nações.

Tendo em vista o grande fluxo de veículos no local, o qual necessita de uma ordenação de forma a evitar a ocorrência de acidentes.