Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária de 20 de Agosto de 2018.

Sessão Ordinária de 20 de Agosto de 2018.

por Renan Volpatto publicado 17/08/2018 13h40, última modificação 20/08/2018 14h09
Confira a pauta da 26ª Sessão Ordinária de 2018!

Ocorre na próxima segunda-feira (20) a 26ª Sessão Ordinária de 2018, na qual serão discutidos 9 (nove) requerimentos e a leitura de (3) três indicações . Confira!

Data/Hora: 20 de Agosto de 2018 às 17h30.

ITEM I - REQUERIMENTO N" 243/2018. do edil ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se providências serão tomadas para dar uma melhor atenção para a Unidade Básica de Saúde do Jardim Nova Aliança. Haja vista que. há muito tempo que não se faz manutenção naquele posto, as portas internas estão quebradas não fecha mais, a pintura do posto toda encardida, sem falar nas cotinhas de hemogramas que mandam muito poucas e as funcionárias ficam em situação difícil, pois sabemos que temos que dar um bom atendimento mais o município não oferece condições.

ITEM II - REQUERIMENTO N°244/2018, do edil APARECIDO ANTONIO "CIDO POLÍCIA", Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis„ para fins de esclarecimento publico, se providências serão tomadas para construção de um Paço Municipal na Fábrica de Tubo.

ITEM III - REQUERIMENTO N° 245/2018, do edil DIONIZIO APARECIDO VIARO "DIOCAR", Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis„ para fins de esclarecimento público, se há um estudo para fazer urna alteração na legislação que trata da subdivisão nos terrenos do município de Sarandi.
De forma que os construtores possam pedir o desmembramento do terreno, antes do inicio da construção da primeira casa.

ITEM IV - REQUERIMENTO N° 246/2018, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA "NITO", Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há previsão de realizar serviços de cascalhamento nas ruas das imediações da faculdade UNISSA.
Ressaltando ainda que uma vez que o cascalho já se encontra amontoado nas referidas ruas. Tal solicitação é em atendimento a moradores daquela localidade.

ITEM V - REQUERIMENTO 247/2018, do edil EUNILDO ZANCHIM "NILDÃO", Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há viabilidade de estudo em conjunto com o legislativo municipal, de urna forma de proceder a cessão de um veículo novo, para o PROERD.
Podendo ser verificada a possibilidade de utilizar recursos de sobra orçamentária da Câmara Municipal.

ITEM VI - REQUERIMENTO N° 248/2018, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis para fins de esclarecimento público, sobre a possibilidade de se estender o horário de funcionamento de pelo menos duas UBS's até às 22h em nosso município. Uma vez que munícipes necessitam de remédios após às 19h.

ITEM VII - REQUERIMENTO Nº 249/2018, do edil CARLOS ROBERTO FALASCHI "LEÃO", Oficio ao Senhor Prefeito. solicitando que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, como se encontra a "Compensação Previdenciária", do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social — Previdência Social do GOVERNO FEDERAL) junto ao PRESERV (Caixa De Aposentadoria dos Servidores Municipais de Sarandi) nos seguintes itens:
                           1.  Quanto o INSS deve'?
                           2. Quanto o INSS já repassou?
                           3. Quanto prazo o INSS tem o para repassar os recursos?
                           4. O que o Conselho do PRESERV. sabe sobre estes recursos financeiros devido do INSS ao                                           PRESERV?

5. Qual a posição do Conselho?

6. Caso o INSS não esteja cumprindo, o PRESERV tomou atitudes judiciais para o recebimento dos                                 valores devidos do INSS?

ITEM VIII - REQUERIMENTO Nº 250/2018, do edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há previsão para a construção de guaritas com a colocação dos respectivos vigias, nas passagens da linha férrea, neste município.

ITEM IX - REQUERIMENTO N° 251/2018, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Oficio ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, os seguintes itens:
                       1. Quantas cotas de exames laboratoriais são distribuídas mensalmente pelas unidades de saúde?
                       2. Quantas cotas são pagas mensalmente aos laboratórios/clinicas?
                       3. E se há estudos visando aumentar a quantidade dos exames em questão?

INDICAÇAO Nº 002/2018, do edil APARECIDO ANTONIO "CIDO POLÍCIA", Indica ao senhor Prefeito que providencie a criação de 03(três) Ecopontos para o descarte de entulhos em nossa cidade.

INDICAÇÃO Nº 003/2018. da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Indica ao senhor Prefeito que tome as providências necessárias no sentido de viabilizar a interligação da Rua Julio Dvoranen do Jardim Boa Vista, com a Avenida Henrique Augusto da Silva do Parque São Pedro, transpondo linha férrea.

INDICAÇÃO Nº 004/2018, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Indica ao senhor Prefeito que providencie através da secretaria competente, a realização de serviços de paisagismo com grama e iluminação, nas travessias da linha férrea, neste município.