Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária de 24 de Setembro de 2018.

Sessão Ordinária de 24 de Setembro de 2018.

por Renan Volpatto publicado 21/09/2018 12h25, última modificação 24/09/2018 16h43
Confira a pauta da 31ª Sessão Ordinária de 2018!

Ocorre na próxima segunda-feira (24) a 31ª Sessão Ordinária de 2018, na qual serão discutidos (7) sete requerimentos, (1) uma moção, (1) um projeto de resolução e a leitura de (3) três indicações . Confira!

Data/Hora: 24 de Setembro de 2018 às 17h30.

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 289/2018, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta casa de leis, para fins de esclarecimento público, se há previsão de iniciar a reforma nas dependências da Escola Municipal Massami Koga.

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 290/2018, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando se há previsão para a realização de reforma do Campo do Jardim Primavera, bem como o que será incluso nesta reforma.

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 291/2018, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Paulo Cezer Kremer dos Santos - Diretor Regional dos Correios do Paraná, em Curitiba, solicitando que informe se providências serão tomadas no sentido de viabilizar a entrega de correspondências no Jardim Kusumoto e Loteamento Ecovalley.

Tendo em vista as solicitações já encaminhadas à Agência dos Correios de Sarandi, sem obter nem mesmo uma resposta, apesar de terem sido atendidas as condições exigidas para a prestação desses serviços.

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 292/2018, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta casa de leis, a possibilidade de encaminhar projeto de lei para deliberação, firmando convênios com creches particulares, para a contratação de vagas destinadas ao atendimento de crianças da fila de espera no município, até que sejam construídos novos CMEI’s - Centros Municipais de Educação Infantil, ou mesmo a ampliação dos já existentes em Sarandi.

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 293/2018, do edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Ofício ao Senhor Prefeito junto a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUV, solicitando que informe a esta casa de leis, a possibilidade de implantação de atividades esportivas para as crianças.

ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 294/2018, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta casa de leis, da possibilidade de construção de uma pista de Motocross próximo ao Km 8.

ITEM VII – REQUERIMENTO Nº 295/2018, dos edis DIONIZIO APARECIDO VIARO “DIOCAR” e APARECIDO ANTONIO “CIDO POLICIA”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta casa de leis, se mantém entendimento junto aos órgãos ou setores competentes, no sentido de viabilizar a liberação e implantação de vias paralelas à Linha Férrea, fazendo a interligação em Sarandi/Maringá.

ITEM VIII – MOÇÃO Nº 007/2018, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLICIA”, Ofício consignado VOTOS DE CONGRATULAÇÕES desta Casa de Leis, em comemoração aos 05 (cinco) anos de criação da ROTAM - Ronda Tático Motorizada de Sarandi-PR., a saber 13 de agosto de 2018, e ainda pelos relevantes serviços prestados pela mesma, onde seja dado ciência aos Senhores Soldados BRAGA, AROUCA, ALVICE, ANTONIO, REGINATO, MORAES, CLEMERSON, MAXSWELL, BERGSTRON e CAPITÃO ALEXANDRO.

ITEM IX – PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 003/2018, da MESA DIRETORA, o qual Altera a Resolução Nº 002/2017, dispõe sobre a redefinição da estrutura organizacional da Câmara Municipal de Sarandi, e dá outras providências.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO

INDICAÇÃO Nº 021/2018, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Indica ao Senhor Prefeito a necessidade de se providenciar a construção de cerca, ao redor do espaço onde está sendo construído o Campo do Jardim Belo Vista, a fim de preservar a integridade do gramado que está em fase de plantio.

INDICAÇÃO Nº 022/2018, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Indica ao Senhor Prefeito que determine a instalação de uma academia de terceira idade e primeira idade, no terreno de propriedade do município, localizado na Avenida João Martinez, esquina com a Rua Dourados no Jardim Esplanada, e, em caso positivo decline a data prevista para essa finalidade.

INDICAÇÃO Nº 023/2018, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Indica ao Senhor Prefeito a necessidade da instalação de 01(um) parque infantil, na Praça dos Pioneiros, na região central de Sarandi.