Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária de 27 de Agosto de 2018.

Sessão Ordinária de 27 de Agosto de 2018.

por Renan Volpatto publicado 24/08/2018 13h45, última modificação 24/08/2018 13h56
Confira a pauta da 27ª Sessão Ordinária de 2018!

 

Ocorre na próxima segunda-feira (27) a 27ª Sessão Ordinária de 2018, na qual serão discutidos (8) oito requerimentos, (1) uma moção e a leitura de (3) três indicações . Confira! 

Data/Hora: 27 de Agosto de 2018 às 17h30.

Local: Plenário Adércio Marques da Silva - Câmara Municipal de Sarandi - Avenida Maringá, 660, Sarandi - PR.

Assista ao vivo: www.sarandi.pr.leg.br/aovivo


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 252/2018, do edil ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se junto a FEBRABAN ou o setor competente, há viabilidade da alteração no horário de funcionamento das agências bancárias de nossa cidade, para a abertura às 10 horas e fechamento às 15 horas.

O comércio depende muito dos bancos e as vendas só fluem depois que os bancos abrem para o atendimento, até mesmo os aposentados fazem filas esperando para receber para então fazer sua compras, muitas pessoas que dependem de horário de almoço para fazer alguma coisa nos bancos, ficam na fila e acaba nem dando tempo, pois o banco acabou de abrir e a fila está grande, sendo que com essa mudança quem ganha é a população de um modo geral.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 253/2018, do edil DIONIZIO APARECIDO VIARO “DIOCAR”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se há um estudo para que as feiras de quartas e sextas-feiras sejam transferidas para a Praça do Jardim Panorama.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 254/2018, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis para fins de esclarecimento público, se há previsão para se utilizar as máquinas adquiridas pelo município, para a varrição das ruas de nossa cidade.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 255/2018, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe estudo para providenciar uma alteração da legislação, de forma que os novos loteamentos contenham as denominações das vias, nos postes e/ou residências.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 256/2018, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se há previsão para a realização de parceira com as creches particulares, visando solucionar o problema da falta de vagas de creches no município.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 257/2018, do edil CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se há perspectiva de construir em volta das mesas 4 bancos em granito, todos fixados e um quiosque coberto medindo 12x12, para que os usuários da melhor idade possam continuar usufruindo de jogos de dama, xadrez e baralhos.

Pois há muitos anos os mesmos vem participando deste local ao ar livre.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VII – REQUERIMENTO Nº 258/2018, do edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se há previsão para a implantação de 01(um) asilo para idosos, em Sarandi.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 259/2018, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se há previsão para a colocação de médicos nutricionista, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta, para atendimento pelo menos uma vez por semana nas UBS’s – Unidades Básicas de Saúde – de Sarandi.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – MOÇÃO Nº 006/2018, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor José Lazaro Pereira, externando VOTOS DE CONGRATULAÇÕES, pelos serviços prestados ao Município, desde a Emancipação política Administrativa.

                                                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA


INDICAÇÃO Nº 005/2018, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, Indica ao senhor Prefeito a necessidade da implantação de 01(uma) ATI – Academia da terceira Idade, no loteamento Chácaras Aeroporto "Vale Azul Distrito", (próximo ao Posto de Saúde ou ao redor da Igreja Católica).

 

INDICAÇÃO Nº 006/2018, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Indica ao senhor Prefeito que providencie a finalização do trabalho iniciado na pracinha em frente ao Parque Residencial Bom Pastor.

Ressaltando que a terra colocada no local para o paisagismo com grama, irá causar transtorno se a obra não for concluída.

 

INDICAÇÃO Nº 007/2018, do edil CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Indica ao senhor Prefeito que ao homologar a classificação final desse concurso de 2018, chame primeiro o médico do trabalho e este após entrar em exercício faça a avaliação dos outros candidatos que serão chamados.

Com isso se economizará em exames admissionais terceirizados, como também exigir desse profissional que faça a avaliação dos novos candidatos de forma criteriosa a fim de evitar que pessoas mal intencionadas entrem no serviço público sem capacidade física ou de saúde e depois de pouco tempo comessem a viver de auxílio-doença ou se aposentem por doenças trazidas de antes da posse sem terem contribuído com a coisa pública.

Isso se dá porque já há vários casos como esse em que o PRESERV acaba tendo que arcar com os custos.





Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook  YouTube

 

Banner Lateral Portal Transparência 2

 

Banner Lateral Leis Municipais

 

 

 

ESIC

 

WebMail

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.