Notícias

por Interlegis — publicado 30/08/2016 12h40, última modificação 07/07/2023 13h58
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Sessão Ordinária de 05 de Setembro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 02/09/2016 13h50, última modificação 21/10/2016 15h04
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

- Baixe a pauta em PDF


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 215/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de 01 (um) CENTRO DE CONVIVÊNCIA AO IDOSO, em local a ser definido da região do Jardim Esperança, neste Município.  

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 216/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a instalação de Câmeras de Monitoramente em diversos pontos de Sarandi, principalmente em locais mais críticos.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 217/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente que tome as devidas providências, no sentido de se viabilizar a contratação de mais servidores para aumentar as equipes do Programa Saúde da Família, visando melhorar o atendimento básico à Saúde.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 218/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, que determine ao responsável pelo setor competente, que tome as devidas providências no sentido de viabilizar o alargamento da Avenida Ademar Bornia, com a implantação de estacionamento somente do lado direito da mesma.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2547/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 158.700,00.

                                             EM SEGUNDA DISCUSSÃO


Matérias aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 02/09/2016 13h48, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária!


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 209/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a realização de serviços de reforma na Quadra Poliesportiva da Escola Criança Esperança-CAIC, e ainda a troca das grades externas, por outras mais altas.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 210/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de uma PISTA PARA CAMINHADAS no Residencial José Richa, neste Município.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 211/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as devidas providências no sentido de se viabilizar a implantação de Redutor de Velocidade na Avenida Ângelo Perini em frente ao número 311, no Parque São Pedro, neste Município.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 212/2016, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA,  Ofício á Direção da empresa TCCV, solicitando que informe a esta Casa de Leis, quais as medidas que estão sendo tomadas visando amenizar os problemas ocasionados pela mudança de local dos Pontos de Coletivos que atendem nosso Município, na cidade de Maringá “tais como a falta de sanitários, bebedouros e locais com armários dos motoristas”.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2544/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual revogar a Lei nº 895/2000, de 10 de Outubro de 2000.

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM VI – PROJETO DE LEI Nº 2545/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual autoriza o Chefe do Poder Executivo do Município de Sarandi, a efetuar permuta de imóveis e dá outras providências.

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO

                                                    

 ITEM VII – PROJETO DE LEI Nº 2547/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 158.700,00.

                                          EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

“Poder Legislativo Municipal no Brasil”: publicação Interlegis/ILB orienta vereadores e cidadãos

por protocolo@cms.pr.gov.br — publicado 30/08/2016 16h00, última modificação 03/05/2017 16h59
Guia com informações essenciais está disponível

 

“O Poder Legislativo Municipal no Brasil – papel institucional, desafios e perspectivas” é uma publicação do Programa Interlegis/ILB em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), com o objetivo de auxiliar vereadores no desempenho de sua função e os cidadãos sobre seus direitos, entre eles, o de acesso à informação. Com a proximidade das eleições deste ano, a obra também serve como um guia prático para futuros vereadores.

O livro foi escrito pelo consultor legislativo do Senado, Victor Maciel Pinheiro, que utilizou um tom didático, com informações, esclarecimentos, exemplos e referências à legislação, inclusive aos ditames das Leis de Responsabilidade Fiscal, da Transparência e de Acesso à Informação que, atualmente, são guias obrigatórios de fiscalização dos Três Poderes pelos respectivos tribunais de contas.

 Conteúdo

São seis capítulos que abordam a organização do município, estrutura da Câmara, prerrogativas do mandato do vereador, atividades legislativas e de fiscalização, participação do cidadão, controle de gastos, principais políticas públicas desenvolvidas pelos municípios.

Nos anexos, além da legislação citada, informações sobre números máximos de vereadores, limites de despesas das câmaras, limites de subsídios dos vereadores.

O livro conta ainda com textos de apresentação e introdução dos senadores Renan Calheiros, presidente, Fernando Collor, presidente do Conselho de Estudos Políticos e Vicentinho Alves, Primeiro Secretário e diretor nacional do Programa Interlegis. Além deles, também comentam a iniciativa o diretor executivo do ILB, Helder Rebouças, e o presidente da ABEL, Florian Madruga.

Peça o seu exemplar pelo e-mail atendimento@interlegis.leg.br ou acesse aqui.

 

Fonte: Interlegis 

Novo Portal

por web@cms.pr.gov.br — publicado 15/08/2016 14h40, última modificação 21/10/2016 14h57


A Câmara Municipal de Sarandi apresenta seu novo portal na internet. Fruto da adesão da Casa ao Interlegis, programa do Senado Federal, a parceria visa à modernização dos trabalhos dos Legislativo Municipais

Constantemente atualizado, o novo Web-Site possibilita acesso rápido e fácil às informações, trazendo maior transparência aos trabalhos do Legislativo, resultando em uma melhor prestação de serviços ao cidadão. 

O site poderá ser acessado através do endereço www.sarandi.pr.leg.br ou ainda pelo www.cms.pr.gov.br. 

 

Ouça os Áudios das Sessões

por web@cms.pr.gov.br — publicado 15/08/2016 15h20, última modificação 21/10/2016 14h57
Tenha acesso à todos os Áudios das Sessões Plenárias
Ouça os Áudios das Sessões

Áudios das Sessões Plenárias

Acesse o link abaixo e tenha acesso à todos os Áudios das Sessões Plenárias.

http://sarandi.pr.leg.br/institucional/audios

Informe a respeito das contas do Município

por web@cms.pr.gov.br — publicado 16/08/2016 15h05, última modificação 21/10/2016 14h57
A presidência da Câmara Municipal de Sarandi, comunica que recebeu as contas do Município, julgadas pelo Tribunal de Contas...
Informe a respeito das contas do Município

Informe Contas do Município

A presidência da Câmara Municipal de Sarandi, comunica que recebeu as contas do Município, julgadas pelo Tribunal de Contas, relativa ao exercício financeiros de 2009 e que as mesmas encontram-se à disposição da população pelo período de 20 dias contados a partir do dia 15/08/2016, concomitantemente com a análise da Comissão de Orçamento e Finanças deste legislativo.
A presidência.

Matérias aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 19/08/2016 13h39, última modificação 21/10/2016 14h57
Veja as matérias aprovadas nas últimas Sessões

Confira as matérias aprovadas nas últimas Sessões.

 

Sessão Ordinária de 15 de Agosto de 2016:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 200/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a instalação de Lixeiras nas calçadas das principais Ruas e Avenidas de nosso Município, além da reforma das Lixeiras existentes.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 201/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos ou previsão para a construção de 01(um) NOVO TERMINAL RODOVIÁRIO, em local a ser definido de nosso Município.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 202/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que envide esforços no sentido de se viabilizar a criação/implantação de um Banco de Leite Materno, em Sarandi.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA                         

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 203/2016, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao responsável pelo Setor Competente, que providencie um aumento no número de brinquedos infantis instalados no Parque Ecológico do Município, bem como a manutenção dos brinquedos existentes no local.          

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 204/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando que informe a esta Casa de Leis, de forma detalhada sobre a dívida que o Município contraiu com a CISAMUSEP, além de informar a que período se refere à dívida em questão.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 205/2016, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA,  Ofício á Secretária Municipal de Assistência Social,  solicitando que informe a esta Casa de Leis, quais os cursos que foram realizados através da PARETO CENTRO EDUCACIONAL, na Secretaria em questão, durante o ano de 2016, informando ainda quando foram interrompidos os mesmos.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

                         

ITEM VII – PROJETO DE LEI Nº 2544/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual revogar a Lei nº 895/2000, de 10 de Outubro de 2000.  (RETIRADO POR UMA SESSÃO)

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI Nº 2545/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual autoriza o Chefe do Poder Executivo do Município de Sarandi, a efetuar permuta de imóveis e dá outras providências.

(RETIRADO POR UMA SESSÃO)

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM IX – PROJETO DE LEI Nº 2526/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Autoriza o Chefe do Poder Executivo a revogar a Lei nº 2204/2015 e dá outras providências. (RETIRADO POR UMA SESSÃO)

                                          EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM X – PROJETO DE LEI Nº 2530/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Autoriza o uso do asfalto ecológico na Pavimentação das vias Públicas do Município de Sarandi e dá outras providências.

                                           EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XI – PROJETO DE LEI Nº 2540/2016, do edil RAFAEL PSZYBYLSKI, o qual Institui a Marcha para Jesus, no Município de Sarandi-Paraná.

                                           EM PRIMEIRA DISCUSSÃO  

 

ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2543/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 180.947,28.

                                          EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 


 

Sessão Extraordinária de 16 de Agosto de 2016:

ITEM I – PROJETO DE LEI Nº 2530/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Autoriza o uso do asfalto ecológico na Pavimentação das vias Públicas do Município de Sarandi e dá outras providências.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2540/2016, do edil RAFAEL PSZYBYLSKI, o qual Institui a Marcha para Jesus, no Município de Sarandi-Paraná.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO

                                       

 ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2543/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 180.947,28.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO

Sessão Ordinária de 22 de Agosto 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 19/08/2016 13h55, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!


Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 22 de Agosto de 2016 às 17h30.

- Baixe a Pauta em PDF

ITEM I – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2016, da COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS, o qual Aprova “com Ressalvas” as Contas do Município de Sarandi, relativa ao Exercício Financeiro de 2011.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 002/2016, da COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS,  o qual Aprova as Contas do Município de Sarandi, relativa ao Exercício Financeiro de 2012.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA


Matérias Aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 26/08/2016 12h35, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária!

 

Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária!

 

ITEM I – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2016, da COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS, o qual Aprova “com Ressalvas” as Contas do Município de Sarandi, relativa ao Exercício Financeiro de 2011.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 002/2016, da COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS,  o qual Aprova as Contas do Município de Sarandi, relativa ao Exercício Financeiro de 2012.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

Sessão Ordinária de 29 de Agosto de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 26/08/2016 12h40, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 29 de Agosto de 2016, às 17h30.

Baixe a Pauta em PDF

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 209/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a realização de serviços de reforma na Quadra Poliesportiva da Escola Criança Esperança-CAIC, e ainda a troca das grades externas, por outras mais altas.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 210/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de uma PISTA PARA CAMINHADAS no Residencial José Richa, neste Município.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 211/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as devidas providências no sentido de se viabilizar a implantação de Redutor de Velocidade na Avenida Ângelo Perini em frente ao número 311, no Parque São Pedro, neste Município.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 212/2016, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA,  Ofício á Direção da empresa TCCV, solicitando que informe a esta Casa de Leis, quais as medidas que estão sendo tomadas visando amenizar os problemas ocasionados pela mudança de local dos Pontos de Coletivos que atendem nosso Município, na cidade de Maringá “tais como a falta de sanitários, bebedouros e locais com armários dos motoristas”.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2544/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual revogar a Lei nº 895/2000, de 10 de Outubro de 2000.

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM VI – PROJETO DE LEI Nº 2545/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual autoriza o Chefe do Poder Executivo do Município de Sarandi, a efetuar permuta de imóveis e dá outras providências.

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO

                                               

ITEM VII – PROJETO DE LEI Nº 2547/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 158.700,00.

                                          EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

 

Matérias aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 09/09/2016 16h10, última modificação 21/10/2016 14h57
Matérias aprovadas na última Sessão Ordinária!


Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorreu na última Segunda-feira, dia 05 de Setembro de 2016.


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 215/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de 01 (um) CENTRO DE CONVIVÊNCIA AO IDOSO, em local a ser definido da região do Jardim Esperança, neste Município.  

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 216/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a instalação de Câmeras de Monitoramente em diversos pontos de Sarandi, principalmente em locais mais críticos.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 217/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente que tome as devidas providências, no sentido de se viabilizar a contratação de mais servidores para aumentar as equipes do Programa Saúde da Família, visando melhorar o atendimento básico à Saúde.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 218/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, que determine ao responsável pelo setor competente, que tome as devidas providências no sentido de viabilizar o alargamento da Avenida Ademar Bornia, com a implantação de estacionamento somente do lado direito da mesma.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2547/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 158.700,00.

                                             EM SEGUNDA DISCUSSÃO

Sessão Ordinária de 12 de Setembro

por web@cms.pr.gov.br — publicado 09/09/2016 16h20, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Acontece na próxima Segunda-feira, dia 12 de Setembro de 2016, às 17h30, Sessão Ordinária. Confira a pauta!


- Baixe a pauta em PDF


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 220/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (uma)PRAÇA com ATI – Academia da Terceira Idade, além de 01 (uma) Pista para Caminhadas, em local a ser definido do Parque Residencial Nova Aliança.  

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 221/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (uma) CRECHE, em local a ser definido do Conjunto Residencial Governador José Richa.

                                                   EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 222/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a instalação de 01(um) SEMÁFARO no cruzamento da Avenida Maringá com a Rua David Pavão, neste Município.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 223/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão para o término do Asfalto do Parque Residencial Nova Aliança.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA


Matérias aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 13/09/2016 17h40, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira as matérias aprovadas na última Sessão!

 

Veja as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorreu na última Segunda-feira, dia 12 de Setembro de 2016.

 

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 220/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (uma)PRAÇA com ATI – Academia da Terceira Idade, além de 01 (uma) Pista para Caminhadas, em local a ser definido do Parque Residencial Nova Aliança.  

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 221/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (uma) CRECHE, em local a ser definido do Conjunto Residencial Governador José Richa.

                                                   EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 222/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a instalação de 01(um) SEMÁFARO no cruzamento da Avenida Maringá com a Rua David Pavão, neste Município.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 223/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão para o término do Asfalto do Parque Residencial Nova Aliança.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

   

ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2558/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre autorização para a alteração do feriado de Aniversário do Município, na forma que especifica (APROVADA A INCLUSÃO NA ORDEM DO DIA, DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2016).

                                                     EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

Sessão Ordinária de 19 de Setembro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 19/09/2016 12h55, última modificação 21/10/2016 14h57
Pauta da próxima Sessão Ordinária!

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre nesta segunda-feira, dia 19 de Setembro de 2016.

- Baixe a pauta em PDF

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 225/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que envide esforços no sentido de se viabilize a implantação de 01 (um) ALBERGUE, em nosso Município.   

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 226/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (um) Centro Municipal de Educação Infantil  no Jardim Oriental.

                                                   EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 227/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que dê continuidade a implantação de trânsito de mão única em todas as Ruas localizadas após a Avenida Rui Barbosa no sentido Jardim Ouro Verde, bem como de colocação da devida Sinalização de Trânsito.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 228/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a execução de serviços de Recapeamento Asfáltico, nos trechos que se fizerem necessários da Rua Imperador no Jardim Cometa e região.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2558/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre autorização para a alteração do feriado de Aniversário do Município, na forma que especifica.

                                                     EM SEGUNDA DISCUSSÃO

Matérias aprovadas na última Sessão

por web@cms.pr.gov.br — publicado 20/09/2016 17h43, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária!

 

Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorreu na última segunda-feira, dia 19 de Setembro de 2016.

 

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 225/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando queenvide esforços no sentido de se viabilize a implantação de 01 (um) ALBERGUE, em nosso Município.   

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 226/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (um) Centro Municipal de Educação Infantil  no Jardim Oriental.

                                                   EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 227/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que dê continuidade a implantação de trânsito de mão única em todas as Ruas localizadas após a Avenida Rui Barbosa no sentido Jardim Ouro Verde, bem como de colocação da devida Sinalização de Trânsito.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 228/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a execução de serviços de Recapeamento Asfáltico, nos trechos que se fizerem necessários da Rua Imperador no Jardim Cometa e região.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2558/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre autorização para a alteração do feriado de Aniversário do Município, na forma que especifica.

                                                     EM SEGUNDA DISCUSSÃO 

Sessão Ordinária de 26 de Setembro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 23/09/2016 13h25, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 26 de Setembro de 2016, às 17h30.

 

- Baixe a pauta em PDF 


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 230/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que agilize a execução das obras de Pavimentação Asfáltica das Ruas e Avenidas do Jardim Universal.   

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 231/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que mantenha entendimentos junto à VIAPAR, visando a abertura do trânsito no Viaduto da Avenida Londrina com Avenida Central, o qual se encontra finalizando.  

                                                   EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 232/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a colocação de um Relógio Digital (com demonstração de horas e temperatura), na área central de nossa cidade.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 233/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, qual o motivo da paralisação das Obras de Pavimentação Asfáltica no Parque Residencial Bom Pasto e no Jardim Universal.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 234/2016, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão para a realização de melhorias e Cascalhamento das Estradas Rurais de nosso Município.

                                               EM DISCUSSÃO ÚNICA 

Audiência Pública

por web@cms.pr.gov.br — publicado 26/09/2016 13h15, última modificação 21/10/2016 14h57
Demonstração, avaliação e cumprimento das metas fiscais do 2º Quadrimestre de 2016.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Sarandi, Senhor BELMIRO DA SILVA FARIAS, no uso de suas atribuições legais, e em especial o Artigo 9º Parágrafo 4º, da Lei Complementar nº 101/2000, de 04/05/2000 (LRF - LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL), CONVIDA, para AUDIÊNCIA PÚBLICA, de demonstração, avaliação e cumprimento das metas fiscais do 2º Quadrimestre de 2016, ou seja, dos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto de 2016, do Poder Executivo Municipal, da Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Sarandi - PRESERV, e Águas de Sarandi - Serviço Municipal de Saneamento Ambiental.

 

Data / Horário: 28 de Setembro de 2016, às 18h.

Local: Câmara Municipal de Sarandi - Avenida Maringá, 660 - Centro - Sarandi / PR

- Baixe o Edital

Matérias aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 27/09/2016 13h00, última modificação 21/10/2016 14h57
Veja as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária!

 

Veja as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorreu na última segunda-feira, dia 26 de Setembro de 2016. Confira.

 

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 230/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que agilize a execução das obras de Pavimentação Asfáltica das Ruas e Avenidas do Jardim Universal.   

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 231/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que mantenha entendimentos junto à VIAPAR, visando a abertura do trânsito no Viaduto da Avenida Londrina com Avenida Central, o qual se encontra finalizando.  

                                                   EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 232/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a colocação de um Relógio Digital (com demonstração de horas e temperatura), na área central de nossa cidade.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 233/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, qual o motivo da paralisação das Obras de Pavimentação Asfáltica no Parque Residencial Bom Pasto e no Jardim Universal.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 234/2016, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão para a realização de melhorias e Cascalhamento das Estradas Rurais de nosso Município.

                                               EM DISCUSSÃO ÚNICA 

Sessão Ordinária de 03 de Outubro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 29/09/2016 15h39, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!


Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 03 de Outubro de 2016. Veja: 

- Baixe a pauta em PDF


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 235/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que agilize a execução das obras de Pavimentação Asfáltica das Ruas e Avenidas do Jardim Ana Elisa e Imperial, neste Município.    

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 236/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que tome as devidas providências no sentido de colocar em prática a Lei Municipal nº 1775/2010, a qual Instituiu a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública municipal direta ou indireta, na fonte geradora e dá outras providências.  

                                                   EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 237/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize em conjunto com as Secretarias Municipais, da Juventude, Esportes e Lazer, Meio Ambiente e a de Segurança e Trânsito, estudos visando a implantação de Ciclofaixas nas principais Avenidas de Sarandi, em especial as que dão acesso aos Parques Públicos, com a devida demarcação e a utilização por usuários nos finais de semana e feriados.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 238/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão para a execução de serviços de limpeza de bueiros e de poda de árvores no Jardim Cometa, neste Município.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

Matérias aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 04/10/2016 13h55, última modificação 21/10/2016 14h57
Veja as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária!


Veja as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorreu na última segunda-feira, dia 03 de Outubro de 2016. Confira.


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 235/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que agilize a execução das obras de Pavimentação Asfáltica das Ruas e Avenidas do Jardim Ana Elisa e Imperial, neste Município.    

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 236/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente, que tome as devidas providências no sentido de colocar em prática a Lei Municipal nº 1775/2010, a qual Instituiu a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública municipal direta ou indireta, na fonte geradora e dá outras providências.  

                                                   EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 237/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize em conjunto com as Secretarias Municipais, da Juventude, Esportes e Lazer, Meio Ambiente e a de Segurança e Trânsito, estudos visando a implantação de Ciclofaixas nas principais Avenidas de Sarandi, em especial as que dão acesso aos Parques Públicos, com a devida demarcação e a utilização por usuários nos finais de semana e feriados.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 238/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão para a execução de serviços de limpeza de bueiros e de poda de árvores no Jardim Cometa, neste Município.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

Transmissão ao vivo das Sessões

por web@cms.pr.gov.br — publicado 04/10/2016 14h35, última modificação 21/10/2016 14h57
À partir de agora você poderá acompanhar as Sessões Plenárias ao vivo através da internet!


A Câmara Municipal de Sarandi iniciou nessa semana a transmissão ao vivo das Sessões Plenárias. Dessa forma, o cidadão poderá ter acesso na integra às Sessões, em áudio e vídeo, através da internet. Através de um computador ou smartphone com acesso a internet, a população poderá acompanhar os trabalhos dos seus vereadores. Com isso, a Casa de Leis dá mais um importante passo no sentido de ampliar a transparência, e permitir maior acesso dos cidadãos aos trabalhos do Legislativo Municipal.

Acesse e inscreva-se em nosso canal no YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCbjRwvi-7shIeeB8w11FGeA

Sessão Ordinária de 10 de Outubro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 05/10/2016 17h45, última modificação 21/10/2016 14h57
Veja a pauta da próxima Sessão Ordinária!


Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 10 de Outubro de 2016. Veja: 

- Baixe a pauta em PDF

- Assista a próxima Sessão ao vivo!

ITEM ÚNICO – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 003/2016, da COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS, a qual Desaprova as Contas do Município de Sarandi, relativa ao Exercício Financeiro de 2009.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA


Sessão Ordinária de 18 de Outubro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 14/10/2016 14h50, última modificação 21/10/2016 14h57
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima terça-feira dia 18 de Outubro, às 17h30, no Plenário Adércio Marques da Silva.

 

- Baixe a Pauta em PDF

- Assista ao vivo!


ITEM ÚNICO – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 004/2016, da COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS, a qual Desaprova as Contas do Município de Sarandi, relativa ao Exercício Financeiro de 2009.

EM DISCUSSÃO ÚNICA

Matérias aprovadas na última Sessão

por web@cms.pr.gov.br — publicado 21/10/2016 15h30, última modificação 21/10/2016 15h47
Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária!


Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorreu na última terça-feira, dia 18 de Outubro de 2016. Veja.


ITEM ÚNICO – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 004/2016, da COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS, a qual Desaprova as Contas do Município de Sarandi, relativa ao Exercício Financeiro de 2009.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

- Assista a última Sessão!

Sessão Ordinária de 24 de Outubro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 21/10/2016 16h25, última modificação 21/10/2016 16h37
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, e assista ao vivo!

 

Ocorre na próxima segunda-feira, dia 24 de Outubro de 2016 às 17h30, no Plenário Adércio Marques da Silva, Sessão Ordinária. Confira a pauta!

- Baixe a Pauta em PDF

- Assista a Sessão ao vivo!


ITEM I – PROJETO DE LEI Nº 2533/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA,  o qual Dá denominação à Rua Projetada M, do Jardim dos Ipês, na forma que especifica. “RUA JOSÉ PEREIRA SANDER”. 

                                              EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM II – PROJETO DE LEI  Nº 2534/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua 123, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA PIONEIRO BENEDITO DA SILVA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM III – PROJETO DE LEI  Nº 2535/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua 124, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA VEREADOR ADÉRCIO MARQUES DA SILVA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM IV – PROJETO DE LEI  Nº 2536/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua 125, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA CLÓVIS FRANCISCO BIDÚ”.  

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM V – PROJETO DE LEI  Nº 2537/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua 139, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA JOSÉ TEIXEIRA ESPINDAS”.  

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM  VI – PROJETO DE LEI  Nº 2541/2016, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, o qual  Dispõe sobre obrigatoriedade de disponibilização e manutenção de desfibrilador cardíaco nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Sarandi.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO    

 

ITEM VII – PROJETO DE LEI  Nº 2542/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, o qual  Dá denominação à Rua 132, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA JOSÉ PEREIRA DA SILVA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI  Nº 2549/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua I, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA LEONILDA SCHIAVON GOUVÊA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM IX – PROJETO DE LEI  Nº 2550/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, o qual  Dá denominação à Rua 127, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA ADOLPHO BONDEZAN”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM X – PROJETO DE LEI  Nº 2551/2016, dos edis CILAS SOUZA MORAIS e BELMIRO DA SILVA FARIAS,   o qual  Dá denominação à Avenida Projetada “A” nos Jardins Ouro Verde III e IV, Montreal e São Paulo II, e dá outras providências.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XI – PROJETO DE LEI  Nº 2552/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, o qual  Dá denominação à Rua Projetada M, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA JAMIL PADOVANI”.  

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XII – PROJETO DE LEI  Nº 2556/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual Dá denominação à Rua Projetada C, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA PIONEIRO CONSTANTE GHIRALDI”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XIII – PROJETO DE LEI  Nº 2557/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual Dá denominação à Rua Projetada N, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA JOÃO PEDREIRO BELTRAN”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XIV -  PROJETO DE LEI  Nº 2560/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,   o qual  Dá denominação à Rua Projetada O, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA EMILIA CELESTINO DE SOUZA”.

                                                EM PRIMEIRA DISCUSSÃO                                                                                                                           

 

ITEM XV – PROJETO DE LEI  Nº 2561/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Denomina a Unidade Básica de Saúde – UBS do Jardim Das Flores, na forma que especifica. “JAIME APARECIDO DA COSTA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XVI – PROJETO DE LEI  Nº 2562/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA,  o qual Dispõe sobre a instituição do Campeonato Municipal de Skate e dá outras providências.

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 


ITEM XVII – PROJETO DE LEI  Nº 2563/2016, dos edis NELSON DE JESUS LIMA e JOSÉ APARECIDO DA SILVA,  o qual Regulamenta a sinalização de trânsito em frente aos Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais e Colégios Estaduais e dá outras providências.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 


Matérias aprovadas nas últimas Sessões

por web@cms.pr.gov.br — publicado 25/10/2016 17h10, última modificação 25/10/2016 17h11
Confira as matérias aprovadas, e assista a íntegra das últimas Sessões!

 

Confiras as matérias aprovadas nas últimas Sessões Plenárias!

 

- Sessão Extraordinária de 25/10/2016 (Terça-feira)---------------------------------------------------------------------------- 


– PROJETO DE LEI Nº 2526/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Autoria o Chefe do Poder Executivo a revogar a Lei nº 2204/2015.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2533/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA,  o qual Dá denominação à Rua Projetada M, do Jardim dos Ipês, na forma que especifica. “RUA JOSÉ PEREIRA SANDER”. 

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10 

 

ITEM III – PROJETO DE LEI  Nº 2534/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua 123, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA PIONEIRO BENEDITO DA SILVA”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10 

              

ITEM IV – PROJETO DE LEI  Nº 2535/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua 124, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA VEREADOR ADÉRCIO MARQUES DA SILVA”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

 

ITEM V – PROJETO DE LEI  Nº 2536/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua 125, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA CLÓVIS FRANCISCO BIDÚ”.  

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10 

          

ITEM VI – PROJETO DE LEI  Nº 2537/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua 139, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA JOSÉ TEIXEIRA ESPINDAS”.  

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

 

ITEM  VII – PROJETO DE LEI  Nº 2541/2016, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, o qual  Dispõe sobre obrigatoriedade de disponibilização e manutenção de desfibrilador cardíaco nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Sarandi.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

                     

ITEM VIII – PROJETO DE LEI  Nº 2542/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, o qual  Dá denominação à Rua 132, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA JOSÉ PEREIRA DA SILVA”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

 

ITEM IX – PROJETO DE LEI Nº 2548/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre Transposição Orçamentária do Poder Legislativo para o Poder Executivo, na forma que especifica. No valor de R$. 300.000,00.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

 

ITEM X – PROJETO DE LEI  Nº 2549/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua I, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA LEONILDA SCHIAVON GOUVÊA”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

             

ITEM XI – PROJETO DE LEI  Nº 2550/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, o qual  Dá denominação à Rua 127, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA ADOLPHO BONDEZAN”. 

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

 

ITEM XII – PROJETO DE LEI  Nº 2551/2016, dos edis CILAS SOUZA MORAIS e BELMIRO DA SILVA FARIAS,   o qual  Dá denominação à Avenida Projetada “A” nos Jardins Ouro Verde III e IV, Montreal e São Paulo II, e dá outras providências.  

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

                

ITEM XIII – PROJETO DE LEI  Nº 2557/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual Dá denominação à Rua Projetada N, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA JOÃO PEDREIRO BELTRAN”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10

 

ITEM XIV – PROJETO DE LEI Nº 2559/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 317.522,93.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10   


ITEM XV -  PROJETO DE LEI  Nº 2560/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,   o qual  Dá denominação à Rua Projetada O, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA EMILIA CELESTINO DE SOUZA”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10    

                                  

ITEM XVI – PROJETO DE LEI  Nº 2562/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA,  o qual Dispõe sobre a instituição do Campeonato Municipal de Skate e dá outras providências.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10   

 

ITEM XVII – PROJETO DE LEI  Nº 2563/2016, dos edis NELSON DE JESUS LIMA e JOSÉ APARECIDO DA SILVA,  o qual Regulamenta a sinalização de trânsito em frente aos Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais e Colégios Estaduais e dá outras providências.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 25/10    

 

Veja como foi a Sessão. Assista!

 

- Sessão Ordinária de 24 de Outubro de 2016 (Segunda-feira)-------------------------------------------------------------------


ITEM I – PROJETO DE LEI Nº 2533/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA,  o qual Dá denominação à Rua Projetada M, do Jardim dos Ipês, na forma que especifica. “RUA JOSÉ PEREIRA SANDER”. 

                                              EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM II – PROJETO DE LEI  Nº 2534/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua 123, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA PIONEIRO BENEDITO DA SILVA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM III – PROJETO DE LEI  Nº 2535/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua 124, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA VEREADOR ADÉRCIO MARQUES DA SILVA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM IV – PROJETO DE LEI  Nº 2536/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua 125, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA CLÓVIS FRANCISCO BIDÚ”.  

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM V – PROJETO DE LEI  Nº 2537/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua 139, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA JOSÉ TEIXEIRA ESPINDAS”.  

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM  VI – PROJETO DE LEI  Nº 2541/2016, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, o qual  Dispõe sobre obrigatoriedade de disponibilização e manutenção de desfibrilador cardíaco nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Sarandi.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO    

 

ITEM VII – PROJETO DE LEI  Nº 2542/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, o qual  Dá denominação à Rua 132, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA JOSÉ PEREIRA DA SILVA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI  Nº 2549/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua I, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA LEONILDA SCHIAVON GOUVÊA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM IX – PROJETO DE LEI  Nº 2550/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, o qual  Dá denominação à Rua 127, do Jardim Rio de Janeiro, na forma que especifica. “RUA ADOLPHO BONDEZAN”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM X – PROJETO DE LEI  Nº 2551/2016, dos edis CILAS SOUZA MORAIS e BELMIRO DA SILVA FARIAS,   o qual  Dá denominação à Avenida Projetada “A” nos Jardins Ouro Verde III e IV, Montreal e São Paulo II, e dá outras providências.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XI – PROJETO DE LEI  Nº 2552/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, o qual  Dá denominação à Rua Projetada M, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA JAMIL PADOVANI”.  (RETIRADO / ARQUIVADO)

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XII – PROJETO DE LEI  Nº 2556/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual Dá denominação à Rua Projetada C, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA PIONEIRO CONSTANTE GHIRALDI”. (RETIRADO / ARQUIVADO)

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XIII – PROJETO DE LEI  Nº 2557/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual Dá denominação à Rua Projetada N, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA JOÃO PEDREIRO BELTRAN”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XIV -  PROJETO DE LEI  Nº 2560/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,   o qual  Dá denominação à Rua Projetada O, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA EMILIA CELESTINO DE SOUZA”.

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO                                                                                                                           

 

ITEM XV – PROJETO DE LEI  Nº 2561/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Denomina a Unidade Básica de Saúde – UBS do Jardim Das Flores, na forma que especifica. “JAIME APARECIDO DA COSTA”.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XVI – PROJETO DE LEI  Nº 2562/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA,  o qual Dispõe sobre a instituição do Campeonato Municipal de Skate e dá outras providências.

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XVII – PROJETO DE LEI  Nº 2563/2016, dos edis NELSON DE JESUS LIMA e JOSÉ APARECIDO DA SILVA,  o qual Regulamenta a sinalização de trânsito em frente aos Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais e Colégios Estaduais e dá outras providências.

                                             EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

 

- Projetos incluídos na Ordem do dia:

- PROJETO DE LEI Nº 2526/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Autoria o Chefe do Poder Executivo a revogar a Lei nº 2204/2015.

                                          EM PRIMEIRA DISCUSSÃO         

 

- PROJETO DE LEI Nº 2548/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre Transposição Orçamentária do Poder Legislativo para o Poder Executivo, na forma que especifica. No valor de R$. 300.000,00.

                                          EM PRIMEIRA DISCUSSÃO   

 

PROJETO DE LEI Nº 2559/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 317.522,93.

                                         EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

 

 Veja como foi a Sessão. Assista! 

Informe a respeito das contas do Município

por web@cms.pr.gov.br — publicado 25/10/2016 17h30, última modificação 25/10/2016 17h26
Informe a respeito das contas do Município do ano de 2010.


A presidência da Câmara Municipal de Sarandi, comunica que recebeu as contas do Município, julgadas pelo Tribunal de Contas, relativa ao exercício financeiros de 2010 e que as mesmas encontram-se à disposição da população pelo período de 20 dias contados a partir do dia 25/10/2016, concomitantemente com a análise da Comissão de Orçamento e Finanças deste legislativo. 

A presidência.

Sessão Ordinária de 31 de Outubro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 27/10/2016 17h35, última modificação 27/10/2016 17h40
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!


Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 31 de Outubro às 17h30. Veja!


- Baixe a pauta em PDF

- Assista a Sessão!


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 259/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos ou mesmo previsão para a implantação de Ciclovias em nosso Município.   

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 260/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize em conjunto com os responsáveis pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a instalação de Ecopontos em locas estratégicos de nossa cidade.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 261/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que estude juntamente com o responsável pelo setor competente, a possibilidade de se providenciar a construção de 01 (uma) Pista de Atletismo no Lote 06 da Quadra 06, do Parque Residencial Bela Vista II.

                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 262/2016, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis,  qual a previsão para a recuperação e Recapeamento Asfáltico da Avenida Borsari Neto.

                                               EM DISCUSSÃO ÚNICA

                           

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 263/2016, dos edis BELMIRO DA SILVA FARIAS e NELSON DE JESUS LIMA,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que envie a esta Casa de Leis, cópias do Processo de Licitação, empenho, nota fiscal, cheque e o nome de quem autorizou o pagamento pela confecção de placas de inauguração da UBS – Unidade Básica de Saúde do Jardim Das Flores, 

                                               EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 264/2016, dos edis EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO” e BELMIRO DA SILVA FARIAS, Ofício ao Senhor Secretário Municipal de Fazenda, solicitando que envie a esta Casa de Leis, com máxima urgência possível, de cópias de documentos referente ao pagamento de médicos contratados que prestaram serviços na UPA – unidade de Pronto Atendimento “Gustavo Farias” e das UBS – Unidades Básicas de Saúde de nosso Município, compreendendo o período de 1º de janeiro de 2015 à 10 de outubro de 2016, tais como: empenhos, notas fiscais, NADS, Notas de Liquidação, pagamentos constando número da conta corrente da empresa pagadora, pagamentos onde consta número da conta da empresa recebedora, e ainda informe se o pagamento foi realizado através de confissão de dívida, que seja enviado Parecer Jurídico, bem como da Planilha de serviços prestados e assinada pelo responsável de cada UBS e a Escala dos Profissionais que prestou serviços na UPA.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA 

Audiência Pública

por web@cms.pr.gov.br — publicado 31/10/2016 16h10, última modificação 31/10/2016 16h44
Audiência Pública para discussão de projetos orçamentários!

 

BELMIRO DA SILVA FARIAS, Presidente da Câmara Municipal de Sarandi, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e em atendimento as determinações contidas no artigo 48, da Lei Complementar n° 101/2000, de 04 de maio de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal, faz saber a quem interessar possa, que fará realizar
AUDIÊNCIA PÚBLICA no local, data e horário abaixo indicados, para a discussão dos seguintes instrumentos orçamentários: 

 

- Projeto de Lei n° 2553/2016 - Dispõe sobre a alteração dos Anexos do PPA -Plano Plurianual do Município de Sarandi do quadriênio 2014 à 2017, na forma que especifica;


- Projeto de Lei n° 2554/2016 - Dispõe sobre a alteração do Anexo de Metas e - Prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias -LDO de 2017, na forma que especifica; e


- Projeto de Lei n° 2555/2016 - Estima a Receita e fixa a despesa do Município para o
exercício de 2017, na forma que especifica.

- Veja o Edital informativo

- Assista ao vivo: http://youtu.be/tPRl0a0PVsk ou ainda http://sarandi.pr.leg.br/aovivo (no dia do evento)


Local: Câmara Municipal de Sarandi, com sede na Av. Maringá, 660,  Sarandi - Centro.
Data: 04 de Novembro de 2016 (Sexta-Feira).
Horário: 18hs.


Matérias aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 03/11/2016 16h40, última modificação 03/11/2016 16h39
Veja as matérias aprovadas, e assista a íntegra da última Sessão!


Assista a última Sessão!


Matérias aprovadas na Ordem do Dia:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 259/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos ou mesmo previsão para a implantação de Ciclovias em nosso Município.   

                                                    EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 260/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize em conjunto com os responsáveis pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a instalação de Ecopontos em locas estratégicos de nossa cidade.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 261/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que estude juntamente com o responsável pelo setor competente, a possibilidade de se providenciar a construção de 01 (uma) Pista de Atletismo no Lote 06 da Quadra 06, do Parque Residencial Bela Vista II.

                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 262/2016, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis,  qual a previsão para a recuperação e Recapeamento Asfáltico da Avenida Borsari Neto.

                                               EM DISCUSSÃO ÚNICA

                           

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 263/2016, dos edis BELMIRO DA SILVA FARIAS e NELSON DE JESUS LIMA,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que envie a esta Casa de Leis, cópias do Processo de Licitação, empenho, nota fiscal, cheque e o nome de quem autorizou o pagamento pela confecção de placas de inauguração da UBS – Unidade Básica de Saúde do Jardim Das Flores, 

                                               EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 264/2016, dos edis EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO” e BELMIRO DA SILVA FARIAS, Ofício ao Senhor Secretário Municipal de Fazenda, solicitando que envie a esta Casa de Leis, com máxima urgência possível, de cópias de documentos referente ao pagamento de médicos contratados que prestaram serviços na UPA – unidade de Pronto Atendimento “Gustavo Farias” e das UBS – Unidades Básicas de Saúde de nosso Município, compreendendo o período de 1º de janeiro de 2015 à 10 de outubro de 2016, tais como: empenhos, notas fiscais, NADS, Notas de Liquidação, pagamentos constando número da conta corrente da empresa pagadora, pagamentos onde consta número da conta da empresa recebedora, e ainda informe se o pagamento foi realizado através de confissão de dívida, que seja enviado Parecer Jurídico, bem como da Planilha de serviços prestados e assinada pelo responsável de cada UBS e a Escala dos Profissionais que prestou serviços na UPA.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA 

Guia Prático da Lei de Acesso à Informação

por web@cms.pr.gov.br — publicado 03/11/2016 17h25, última modificação 03/11/2016 17h30
Conheça a nova edição do Guia Prático da Lei de Acesso à Informação!

 

Baixe seu exemplar do Guia Prático da Lei de Acesso á Informação, através no link abaixo!

http://artigo19.org/wp-content/blogs.dir/24/files/2016/10/Guia-Pr%C3%A1tico-da-Lei-de-Acesso-%C3%A0-Informa%C3%A7%C3%A3o.pdf

Sessão Ordinária de 07 de Novembro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 04/11/2016 15h35, última modificação 04/11/2016 15h41
Veja a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Veja a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima Segunda-feira, dia 07 de Novembro de 2016, às 17h30.

- Baixe a pauta em PDF

- Assista ao vivo

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 265/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de atividades físicas tais como Aulas de Dança, Yoga, Alongamento e Terapias Ocupacionais, para o pessoal da Terceira Idade de nosso Município.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 266/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se exista a possibilidade de se estar providenciando a instalação de bancos e mesas para jogos na Praça Ipiranga, neste Município.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 267/2016, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofícios ao Senhor Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando que sejam tomadas as providências necessárias, no sentido de se garantir a manutenção e distribuição de leite até o fim do ano, às famílias as quais dependem desse tipo de alimento.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 268/2016, dos edis NELSON DE JESUS LIMA, RAFAEL PSZYBYLSKI, AILTON RIBEIRO MACHADO, ADILSON MARQUES DA SILVA e ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Secretário Municipal de Fazenda, solicitando que envie a esta Casa de Leis, cópias das Prestações de contas dos últimos 12 (doze) meses, acompanhadas das respectivas documentações, da SEJUV – Secretaria Municipal da Juventude e Secretaria de Meio Ambiente do Município.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 269/2016, dos edis JOSÉ ROBERTO GRAVA, NELSON DE JESUS LIMA, ERASMO CARDOSO PEREIRA, RAFAEL PSZYBYLSKI, ADILSON MARQUES DA SILVA e AILTON RIBEIRO MACHADO, Ofício ao Superintendente da Autarquia Águas de Sarandi,  solicitando que envie a esta Casa de Leis, cópias da Prestação de contas dos últimos 12 (doze) meses, acompanhada da respectiva documentação, da aludida Autarquia.

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA                                                            

                        

ITEM VI – PROJETO DE LEI Nº 2564/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Institui o Conselho Municipal de Saúde de Sarandi – CMS e dá outras providências.

                                              EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM VII – PROJETO DE LEI Nº 2565/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre Tombamento no Patrimônio Histórico Municipal, na forma que especifica.

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI  Nº 2566/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação À Rua Projetada D, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA NESTOR DA SILVA RIBEIRO”.

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO  

 

ITEM IX – PROJETO DE LEI  Nº 2567/2016, do  edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada J, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA JOSE ALCIDNO BARRINOVO”.

                                           EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

Matérias aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 09/11/2016 15h55, última modificação 09/11/2016 15h56
Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária e, assista a íntegra!


Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorreu na última segunda-feira, dia 07 de novembro de 2016. Veja!

- Assista:


- Itens da Ordem do Dia:


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 265/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de atividades físicas tais como Aulas de Dança, Yoga, Alongamento e Terapias Ocupacionais, para o pessoal da Terceira Idade de nosso Município.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 266/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se exista a possibilidade de se estar providenciando a instalação de bancos e mesas para jogos na Praça Ipiranga, neste Município.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 267/2016, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofícios ao Senhor Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando que sejam tomadas as providências necessárias, no sentido de se garantir a manutenção e distribuição de leite até o fim do ano, às famílias as quais dependem desse tipo de alimento.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 268/2016, dos edis NELSON DE JESUS LIMA, RAFAEL PSZYBYLSKI, AILTON RIBEIRO MACHADO, ADILSON MARQUES DA SILVA e ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Secretário Municipal de Fazenda, solicitando que envie a esta Casa de Leis, cópias das Prestações de contas dos últimos 12 (doze) meses, acompanhadas das respectivas documentações, da SEJUV – Secretaria Municipal da Juventude e Secretaria de Meio Ambiente do Município. 

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 269/2016, dos edis JOSÉ ROBERTO GRAVA, NELSON DE JESUS LIMA, ERASMO CARDOSO PEREIRA, RAFAEL PSZYBYLSKI, ADILSON MARQUES DA SILVA e AILTON RIBEIRO MACHADO, Ofício ao Superintendente da Autarquia Águas de Sarandi,  solicitando que envie a esta Casa de Leis, cópias da Prestação de contas dos últimos 12 (doze) meses, acompanhada da respectiva documentação, da aludida Autarquia.

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA                                                            

                     

 

ITEM VI – PROJETO DE LEI Nº 2564/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Institui o Conselho Municipal de Saúde de Sarandi – CMS e dá outras providências.

                                              EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM VII – PROJETO DE LEI Nº 2565/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre Tombamento no Patrimônio Histórico Municipal, na forma que especifica.

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI  Nº 2566/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação À Rua Projetada D, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA NESTOR DA SILVA RIBEIRO”.

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO  

 

ITEM IX – PROJETO DE LEI  Nº 2567/2016, do  edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada J, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA JOSE ALCIDNO BARRINOVO”.

                                           EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

Sessão Ordinária de 16 de Novembro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 10/11/2016 16h15, última modificação 11/11/2016 14h48
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, e assista ao vivo!

 

Ocorre na próxima quarta-feria, dia 16 de Novembro de 2016 às 17h30, Sessão Ordinária. Confira a pauta,  e assista ao vivo!

- Baixe a pauta em PDF

- Assista ao vivo:

 

 

- Itens da Ordem do Dia:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 270/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos ou mesmo previsão para a execução de Obras de Asfaltamento no Jardim Novo Bertioga.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 271/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão para a implantação de Semáforos na Avenida Maringá, cruzamento com as Ruas Julio Dvoranen e David Pavão, neste Município.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 272/2016, dos edis EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO” e CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as devidas providências visando tornar obrigatório o replantio das árvores cortadas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 273/2016, dos edis NELSON DE JESUS LIMA,  ADILSON MARQUES DA SILVA e ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Secretário Municipal de Fazenda, solicitando que envie a esta Casa de Leis, cópias das Prestações de contas dos últimos 12 (doze) meses, acompanhadas das respectivas documentações, da Secretaria Municipal de Urbanismo.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2564/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Institui o Conselho Municipal de Saúde de Sarandi – CMS e dá outras providências.

                                              EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM VI – PROJETO DE LEI Nº 2565/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre Tombamento no Patrimônio Histórico Municipal, na forma que especifica.

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM VII – PROJETO DE LEI  Nº 2566/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação À Rua Projetada D, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA NESTOR DA SILVA RIBEIRO”.

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO  

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI  Nº 2567/2016, do  edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada J, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA JOSE ALCIDNO BARRINOVO”.

                                           EM SEGUNDA DISCUSSÃO 


Recesso funcional

por web@cms.pr.gov.br — publicado 11/11/2016 16h57, última modificação 11/11/2016 16h57
Informe de recesso funcional!

 

A Câmara Municipal de Sarandi comunica que estará em recesso funcional no dia 14 de Novembro de 2016, seguindo o Decreto Municipal  nº 1842/2016, retornando as atividades normais no dia 16/11/2016.

Matérias aprovadas na última Sessão!

por web@cms.pr.gov.br — publicado 18/11/2016 14h04, última modificação 18/11/2016 14h04
Confira as matérias aprovadas na última Sessão, e assista a íntegra!

 

Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorreu na última segunda-feira, dia 16 de novembro de 2016.

Assista a íntegra:


Veja as matérias aprovadas na Ordem do Dia:


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 270/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos ou mesmo previsão para a execução de Obras de Asfaltamento no Jardim Novo Bertioga.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 271/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe previsão para a implantação de Semáforos na Avenida Maringá, cruzamento com as Ruas Julio Dvoranen e David Pavão, neste Município.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 272/2016, dos edis EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO” e CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as devidas providências visando tornar obrigatório o replantio das árvores cortadas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 273/2016, dos edis NELSON DE JESUS LIMA,  ADILSON MARQUES DA SILVA e ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Secretário Municipal de Fazenda, solicitando que envie a esta Casa de Leis, cópias das Prestações de contas dos últimos 12 (doze) meses, acompanhadas das respectivas documentações, da Secretaria Municipal de Urbanismo.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – PROJETO DE LEI Nº 2564/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Institui o Conselho Municipal de Saúde de Sarandi – CMS e dá outras providências.

                                              EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM VI – PROJETO DE LEI Nº 2565/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre Tombamento no Patrimônio Histórico Municipal, na forma que especifica.

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM VII – PROJETO DE LEI  Nº 2566/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação À Rua Projetada D, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA NESTOR DA SILVA RIBEIRO”.

                                            EM SEGUNDA DISCUSSÃO  

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI  Nº 2567/2016, do  edil ADILSON MARQUES DA SILVA,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada J, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA JOSE ALCIDNO BARRINOVO”.

                                           EM SEGUNDA DISCUSSÃO 



Sessão Ordinária de 21 de Novembro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 18/11/2016 15h35, última modificação 18/11/2016 15h35
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, e assista ao vivo!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 21 de Novembro de 2016, às 17h30. Acompanhe a Sessão ao vivo!

- Baixe a pauta em PDF

Assista ao vivo: 

 

- Itens da Ordem do Dia:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 278/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a instalação de 01 (uma) ATI – Academia da Terceira Idade, e ainda a implantação de 01 (uma) Pista para Caminhada com a devida iluminação, no terreno próximo ao fórum, no Parque Residencial Nova Aliança.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 279/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de um Sistema de Controle de Atendimento nos CRASs – Centros de Referência da Assistência Social, através de Painel Eletrônico ou similar.  

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 280/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de se determinar a execução de serviços de Recapeamento Asfáltico na Avenida Ademar Bornia, nas proximidades da Avenida Rio de Janeiro.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 281/2016, dos edis ADILSON MARQUES DA SILVA e NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando estudos sobre a possibilidade de reaproveitamento da estrutura de cobertura do Terminal Rodoviário do Município, o qual será demolido, na implantação da Feira de Artesãos ou para outra finalidade que venha beneficar a nossa comunidade.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 282/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofícios à Secretaria Municipal de Urbanismo e a VIAPAR, solicitando a definição de uma data em caráter de urgência, para a realização de uma reunião nesta Casa de Leis, com as presenças dos responsáveis técnicos pela elaboração do projeto/execução e fiscalização da obra do Viaduto da Avenida Central “antiga Rodovia BR-376”.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA


Matérias aprovadas na última Sessão

por web@cms.pr.gov.br — publicado 23/11/2016 15h13, última modificação 23/11/2016 15h13
Confira as matérias aprovadas na última Sessão, e assista a íntegra!

Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorrereu na última segunda-feira, dia 21 de Novembro de 2016.

Assista a Sessão: 

 

- Itens aprovados:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 278/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a instalação de 01 (uma) ATI – Academia da Terceira Idade, e ainda a implantação de 01 (uma) Pista para Caminhada com a devida iluminação, no terreno próximo ao fórum, no Parque Residencial Nova Aliança.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 279/2016, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de um Sistema de Controle de Atendimento nos CRASs – Centros de Referência da Assistência Social, através de Painel Eletrônico ou similar.  

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 280/2016, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de se determinar a execução de serviços de Recapeamento Asfáltico na Avenida Ademar Bornia, nas proximidades da Avenida Rio de Janeiro.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 281/2016, dos edis ADILSON MARQUES DA SILVA e NELSON DE JESUS LIMA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando estudos sobre a possibilidade de reaproveitamento da estrutura de cobertura do Terminal Rodoviário do Município, o qual será demolido, na implantação da Feira de Artesãos ou para outra finalidade que venha beneficar a nossa comunidade.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 282/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, Ofícios à Secretaria Municipal de Urbanismo e a VIAPAR, solicitando a definição de uma data em caráter de urgência, para a realização de uma reunião nesta Casa de Leis, com as presenças dos responsáveis técnicos pela elaboração do projeto/execução e fiscalização da obra do Viaduto da Avenida Central “antiga Rodovia BR-376”.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

Sessão Ordinária de 28/11/2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 25/11/2016 16h12, última modificação 25/11/2016 16h12
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária e, assista ao vivo!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 28 de Novembro de 2016, às 17h30. Acompanhe a Sessão ao vivo!

- Baixe a pauta em PDF

Assista ao vivo: 

 

- Itens da Ordem do Dia:


ITEM I – PARECER CONTRÁRIO DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS, ao Projeto de Lei nº 2524/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo ao Esporte Amador de Sarandi e do Programa “BOLSA ATLETA”.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA  

 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2529/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a realização de eventos destinados ao aperfeiçoamento, especialização ou reciclagem de funcionários públicos Municipais em dias úteis ou aos domingos.

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2568/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, o qual Estabelece no âmbito do Município de Sarandi, sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus=tratos aos animais e dá outras providências.  

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

                       

ITEM IV – PROJETO DE LEI Nº 2569/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA, o qual  Dá denominação À Rua Projetada B, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica.”RUA PIONEIRO CONSTANTE GHIRALDI”.  

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM V – PROJETO DE LEI  Nº 2570/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada C, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA ANTONIO QUINTINO FERREIRA”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

 

ITEM VI – PROJETO DE LEI  Nº 2571/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada G, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA ANTONIA THOMAZ FERREIRA”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

 

ITEM VII – PROJETO DE LEI Nº 2572/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada L, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA MANOEL AURELIANO FILHO”.  

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI  Nº 2573/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada E, do Jardim Ouro Verde  III, na forma que especifica. “RUA JAMIL PADOVANI”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM IX – PROJETO DE LEI Nº 2574/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dá denominação à Rua Projetada H, do Jardim dos Ipês, na forma que especifica. “RUA ONOFRE RODOLFO”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM X – PROJETO DE LEI Nº 2575/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Revoga o Parágrafo Único do Art. 2º da Lei nº 2262/2016.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XI – PROJETO DE LEI Nº 2576/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Unifica as Ruas K e L do Jardim Nova Sarandi III e dá denominação, na forma que especifica. “RUA PIONEIRO GUERINO DARLIN”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

                                                                                                 

ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2577/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a criação do Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente denominado Guarda Mirim Municipal e dá outras providências.

                                                   EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XIII – PROJETO DE LEI Nº 2578/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Disponibiliza salas de aula da rede pública de ensino para que sejam ministradas cursos pré-vestibulares a estudantes carentes oriundos da rede pública de ensino e dá outras providências.

                                                   EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 



Audiência Pública de 24/11/2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 23/11/2016 15h35, última modificação 23/11/2016 15h36
Audiência Pública para discussão de questões relacionadas ao viaduto em construção no Município de Sarandi.

 

A Presidência da Câmara Municipal de Sarandi, convida a sociedade, para Audiência Pública de apresentação e discussão, de Laudo Técnico de desconformidade, referente ao viaduto de Sarandi, em construção  na avenida central (antiga BR-376), para interligação dos lados norte e sul deste município.

Data/Hora: 24 de Novembro 2016 às 17h30.

Local: Plenário Adércio Marques da Silva - Câmara Municipal de Sarandi - PR. Avenida Maringá, 660.

- Veja o Edital de Convação

- Assista ao vivo!

Sessão Extraordinária de 01/12/2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 30/11/2016 15h45, última modificação 30/11/2016 17h04
Confira as pautas das próximas Sessões Extraordinárias, e assista ao vivo!

 

Ocorre nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 01 e 02 de Dezembro de 2016, às 14h, Sessão Extraordinária. Confira a pauta e assista ao vivo! Lembrando que, se os projetos em pauta, forem dispensados de terceira votação, não haverá a Sessão do dia 02 (Sexta).

- Baixe a pauta em PDF

Assista ao vivo!

-  Itens da Ordem do Dia:

 

ITEM I – PROJETO DE LEI Nº 2529/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a realização de eventos destinados ao aperfeiçoamento, especialização ou reciclagem de funcionários públicos Municipais em dias úteis ou aos domingos.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12    -   EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

          

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2568/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, o qual Estabelece no âmbito do Município de Sarandi, sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus=tratos aos animais e dá outras providências.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12    -   EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12       

            

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2569/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA, o qual  Dá denominação À Rua Projetada B, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica.”RUA PIONEIRO CONSTANTE GHIRALDI”.  

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12   -    EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

 

ITEM IV – PROJETO DE LEI  Nº 2570/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada C, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA ANTONIO QUINTINO FERREIRA”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12    -   EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

      

ITEM V – PROJETO DE LEI  Nº 2571/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada G, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA ANTONIA THOMAZ FERREIRA”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12   -    EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

              

ITEM VI – PROJETO DE LEI Nº 2572/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada L, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA MANOEL AURELIANO FILHO”.  

 EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12    -   EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

             

ITEM VII – PROJETO DE LEI  Nº 2573/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada E, do Jardim Ouro Verde  III, na forma que especifica. “RUA JAMIL PADOVANI”.

 EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12    -   EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI Nº 2574/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dá denominação à Rua Projetada H, do Jardim dos Ipês, na forma que especifica. “RUA ONOFRE RODOLFO”.

 EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12    -   EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

                 

ITEM IX – PROJETO DE LEI Nº 2575/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Revoga o Parágrafo Único do Art. 2º da Lei nº 2262/2016.         

 EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12     -  EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

 

ITEM X – PROJETO DE LEI Nº 2576/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Unifica as Ruas K e L do Jardim Nova Sarandi III e dá denominação, na forma que especifica. “RUA PIONEIRO GUERINO DARLIN”.            

 EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12    -   EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

                                                                                 

ITEM XI – PROJETO DE LEI Nº 2577/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a criação do Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente denominado Guarda Mirim Municipal e dá outras providências.

 EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12    -   EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12

              

ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2578/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Disponibiliza salas de aula da rede pública de ensino para que sejam ministradas cursos pré-vestibulares a estudantes carentes oriundos da rede pública de ensino e dá outras providências.                

 EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 01/12    -   EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 02/12



Sessão Ordinária de 05/12/2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 01/12/2016 17h27, última modificação 01/12/2016 17h27
Confira a pauta da Próxima Sessão Ordinária, e assista ao vivo!

 

Ocorre na próxima segunda-feira, dia 05 de Dezembro de 2016, às 17h30, Sessão Ordinária. Confira a pauta, e acompanhe ao vivo!

- Baixe a pauta em PDF

Assista ao vivo!

- Itens da Ordem do Dia:

ITEM I – PROJETO DE LEI Nº 2553/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a alteração dos anexos do PPA-Plano Plurianual do Município de Sarandi do quadriênio  2014 à 2017, na forma que especifica.

                                                      EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2554/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a alteração do Anexo de Metas e Prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias -LDO de 2017, na forma que especifica.   

.                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2555/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Estima a Receita e fixa a despesa do Município de Sarandi para o exercício de 2017, na forma que especifica.  

                                                      EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

Matérias aprovadas na últimas Sessões

por web@cms.pr.gov.br — publicado 01/12/2016 17h20, última modificação 02/12/2016 14h50
Confiras as matérias aprovadas nas últimas Sessões, e assista a íntegra!

 

Confira as matérias aprovadas nas últimas Sessões Plenárias!

Sessão Extraordinária de 02 de Dezembro de 2016 - Cancelada!

- Assista:

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sessão Extraordinária de 01 de Dezembro de 2016 - Cancelada!

- Assista:


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sessão Ordinária de 28 de Novembro de 2016

- Assista:

- Itens aprovados na Ordem do Dia:

ITEM I – PARECER CONTRÁRIO DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS, ao Projeto de Lei nº 2524/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo ao Esporte Amador de Sarandi e do Programa “BOLSA ATLETA”.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA  

 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2529/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a realização de eventos destinados ao aperfeiçoamento, especialização ou reciclagem de funcionários públicos Municipais em dias úteis ou aos domingos.

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2568/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, o qual Estabelece no âmbito do Município de Sarandi, sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus=tratos aos animais e dá outras providências.  

                                            EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

                        

ITEM IV – PROJETO DE LEI Nº 2569/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA, o qual  Dá denominação À Rua Projetada B, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica.”RUA PIONEIRO CONSTANTE GHIRALDI”.  

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM V – PROJETO DE LEI  Nº 2570/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada C, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA ANTONIO QUINTINO FERREIRA”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

 

ITEM VI – PROJETO DE LEI  Nº 2571/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada G, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA ANTONIA THOMAZ FERREIRA”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

 

ITEM VII – PROJETO DE LEI Nº 2572/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada L, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA MANOEL AURELIANO FILHO”.  

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI  Nº 2573/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada E, do Jardim Ouro Verde  III, na forma que especifica. “RUA JAMIL PADOVANI”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM IX – PROJETO DE LEI Nº 2574/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dá denominação à Rua Projetada H, do Jardim dos Ipês, na forma que especifica. “RUA ONOFRE RODOLFO”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM X – PROJETO DE LEI Nº 2575/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Revoga o Parágrafo Único do Art. 2º da Lei nº 2262/2016.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XI – PROJETO DE LEI Nº 2576/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Unifica as Ruas K e L do Jardim Nova Sarandi III e dá denominação, na forma que especifica. “RUA PIONEIRO GUERINO DARLIN”.

                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

                                                                                                 

ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2577/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a criação do Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente denominado Guarda Mirim Municipal e dá outras providências.

                                                   EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XIII – PROJETO DE LEI Nº 2578/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Disponibiliza salas de aula da rede pública de ensino para que sejam ministradas cursos pré-vestibulares a estudantes carentes oriundos da rede pública de ensino e dá outras providências.

                                                   EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 


Matérias aprovadas na última Sessão

por web@cms.pr.gov.br — publicado 09/12/2016 17h10, última modificação 09/12/2016 17h10
Matérias aprovadas na Sessão Ordinária de 05/12/2016. Confira!


Confira as matérias aprovadas na última Sessão Ordinária, que ocorreu na última segunda-feira, dia 05 de Dezembro de 2016.

 

Assista a íntegra da Sessão:


Itens aprovados na Ordem do Dia

ITEM I – PROJETO DE LEI Nº 2553/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a alteração dos anexos do PPA-Plano Plurianual do Município de Sarandi do quadriênio  2014 à 2017, na forma que especifica.

                                                      EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2554/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a alteração do Anexo de Metas e Prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias -LDO de 2017, na forma que especifica.   

.                                                    EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2555/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Estima a Receita e fixa a despesa do Município de Sarandi para o exercício de 2017, na forma que especifica.  

                                                      EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

 

Confira as pautas das próximas Sessões

por web@cms.pr.gov.br — publicado 09/12/2016 17h40, última modificação 09/12/2016 17h39
Confira a pauta das Sessões da próxima semana!

 

Confira as pautas das próximas Sessões Plenárias!

Sessão Extraordinária de 12 de Dezembro de 2016, ocorre às 16h30.

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sessão Ordinária de 12 de Dezembro de 2016, ocorre às 17h30.

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sessão Extraordinária de 13 de Dezembro de 2016, ocorre às 9h.

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo!


Materias aprovadas na Semana

por web@cms.pr.gov.br — publicado 15/12/2016 16h55, última modificação 15/12/2016 17h44
Confira as matérias aprovadas nesta semana!

 

Confira as matérias aprovadas nesta semana!

1 - Sessões Extraordinárias de 12 e 13 de Dezembro de 2016

- Assista!

- Itens aprovados na Ordem do Dia:

ITEM I – PROJETO DE LEI Nº 2529/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a realização de eventos destinados ao aperfeiçoamento, especialização ou reciclagem de funcionários públicos Municipais em dias úteis ou aos domingos.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

          

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2568/2016, do edil JOSÉ ROBERTO GRAVA, o qual Estabelece no âmbito do Município de Sarandi, sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus=tratos aos animais e dá outras providências.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

            

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2569/2016, do edil ADILSON MARQUES DA SILVA, o qual  Dá denominação À Rua Projetada B, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica.”RUA PIONEIRO CONSTANTE GHIRALDI”.  

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

 

ITEM IV – PROJETO DE LEI  Nº 2570/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada C, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA ANTONIO QUINTINO FERREIRA”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

      

ITEM V – PROJETO DE LEI  Nº 2571/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada G, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA ANTONIA THOMAZ FERREIRA”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

              

ITEM VI – PROJETO DE LEI Nº 2572/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada L, do Jardim São Paulo II, na forma que especifica. “RUA MANOEL AURELIANO FILHO”.  

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

             

ITEM VII – PROJETO DE LEI  Nº 2573/2016, do  edil CILAS SOUZA MORAIS,  o qual  Dá denominação à Rua Projetada E, do Jardim Ouro Verde  III, na forma que especifica. “RUA JAMIL PADOVANI”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

 

 

ITEM VIII – PROJETO DE LEI Nº 2574/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dá denominação à Rua Projetada H, do Jardim dos Ipês, na forma que especifica. “RUA ONOFRE RODOLFO”.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

                 

ITEM IX – PROJETO DE LEI Nº 2575/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Revoga o Parágrafo Único do Art. 2º da Lei nº 2262/2016.         

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

 

ITEM X – PROJETO DE LEI Nº 2576/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Unifica as Ruas K e L do Jardim Nova Sarandi III e dá denominação, na forma que especifica. “RUA PIONEIRO GUERINO DARLIN”.            EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

                                                                                 

ITEM XI – PROJETO DE LEI Nº 2577/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Dispõe sobre a criação do Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente denominado Guarda Mirim Municipal e dá outras providências.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

              

ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2578/2016, do edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Disponibiliza salas de aula da rede pública de ensino para que sejam ministradas cursos pré-vestibulares a estudantes carentes oriundos da rede pública de ensino e dá outras providências.                

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 13/12

 

ITEM XIII – PROJETO DE LEI Nº 2579/2016, do edil BELMIRO DA SILVA FARIAS,  o qual Dá denominação à Rua 31, do Parque Residencial Bom Pastor, na forma que especifica.                

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 13/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 14/12

 

ITEM XIV – PROJETO DE LEI Nº 2580/2016, do  edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Cria o FECESA – Festival da Canção Evangélica de Sarandi.                

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 13/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 14/12

 

ITEM XV – PROJETO DE LEI Nº 2581/2016, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 271.424,37. .                

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 13/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 14/12

 

ITEM XVI – PROJETO DE LEI Nº 2582/2016, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual  Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder Direito Real de Uso de Imóvel pertencente à  Municipalidade, na forma que especifica. “CORPO DE BOMBEIROS DE SARANDI”.                 

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 12/12 

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 13/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 14/12

 

ITEM XVII – PROJETO DE LEI Nº 2583/2016, do  edil NELSON DE JESUS LIMA, o qual Cria a AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), que reúne os órgãos de Segurança Pública e fiscalização com o objetivo de prevenção a violência no município de Sarandi e dá outras providencias.             

 EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 12/12 

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 13/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 14/12

 

ITEM XVIII – PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 450/2016, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Prorroga o prazo previsto no Artigo 17-G, da Lei Complementar nº 322/2015 – Dá Outorga Onerosa do Direito de Construir – incluso na Lei Complementar nº 216/2009 – Código de Edificações, na forma que especifica.               EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 12/12

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 13/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 14/12

 


2 - Sessão Ordinária de 12 de Dezembro de 2016

- Assista! 

- Itens aprovados na Ordem  do Dia:

ITEM I – PROJETO DE LEI Nº 2553/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a alteração dos anexos do PPA - Plano Plurianual do Município de Sarandi do quadriênio  2014 à 2017, na forma que especifica.

                                                      EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2554/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Dispõe sobre a alteração do Anexo de Metas e Prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO de 2017, na forma que especifica.   

.                                                    EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2555/2016, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Estima a Receita e fixa a despesa do Município de Sarandi para o exercício de 2017, na forma que especifica.  

                                                      EM SEGUNDA DISCUSSÃO 


Sessão Ordinária de 19 de Dezembro de 2016

por web@cms.pr.gov.br — publicado 15/12/2016 17h20, última modificação 15/12/2016 17h20
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 19 de Dezembro de 2016. Veja!

ITEM ÚNICO -  PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 005/2016, da COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS,  o qual Aprova “com Ressalvas” as Contas do Município de Sarandi, relativas ao Exercício Financeiro de 2010. 

                                                      EM DISCUSSÃO ÚNICA 

- Baixe a pauta em PDF

- Assista ao vivo:


Sessões Extraordinárias de 21, 22 e 23 de Dezembro

por web@cms.pr.gov.br — publicado 20/12/2016 16h10, última modificação 20/12/2016 16h10
Confira as pautas das próximas Sessões Extraordinárias, e acompanhe ao vivo!

 

Acontece nos dias 21, 22 e 23 (Quarta, Quinta e Sexta) de Dezembro, Sessões Extraordinárias para votação dos últimos projetos em pauta no ano de 2016. Lembrando que, se os projetos forem dispensados de terceira discussão, não haverá a Sessão do dia 23/12 (Sexta-feira). Confira as pautas, e acompanhe ao vivo!

- Acesse a pauta em PDF

- Assista ao vivo!

Sessão Extraordinária de 21/12/2016


Sessão Extraordinária de 22/12/2016


Materias aprovadas na Semana

por web@cms.pr.gov.br — publicado 22/12/2016 13h40, última modificação 22/12/2016 13h41
Confira as matérias aprovadas nesta Semana!

 

Confira as matérias aprovadas nas Sessões Plenárias desta semana!

- Sessões Extraordinárias de 21 e 22 de Dezembro de 2016

Assista: 


Itens aprovados na Ordem do Dia:

ITEM I – PROJETO DE LEI Nº 2546/2016, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a efetuar permuta de imóveis e dá outras providências.

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 21/12

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 22/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 26/12 (Dispensada)

 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2584/2016, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Autoriza o Município de Sarandi, a fazer os descontos previstos no convênio firmado entre a Associação dos Servidores Públicos de Sarandi e Operadoras de Planos de Saúde.                

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 21/12  

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 22/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 26/12 (Dispensada)

 

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2585/2016, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$. 128.886,13.                

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 21/12

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 22/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 26/12 (Dispensada)

 

ITEM IV – PROJETO DE LEI Nº 2586/2016, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, na forma que especifica. No valor de R$.9.707,58 .                

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 21/12

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 22/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 26/12 (Dispensada)

 

ITEM V – PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 446/2016, do edil  BELMIRO DA SILVA FARIAS,  o qual Revoga a Lei Complementar nº 230/2009, de 03.112009, que Estabelece requisitos a serem preenchidos quando da nomeação de Secretários.

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 21/12

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 22/12

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 26/12 (Dispensada)

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------


- Sessão Ordinária de 19 de Dezembro de 2016

Assista: 

Itens aprovados na Ordem do Dia:

ITEM ÚNICO -  PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 005/2016, da COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS,  o qual Aprova “com Ressalvas” as Contas do Município de Sarandi, relativas ao Exercício Financeiro de 2010. 

EM DISCUSSÃO ÚNICA



Recesso Funcional

por web@cms.pr.gov.br — publicado 29/12/2016 11h22, última modificação 29/12/2016 11h22
Informe de recesso funcional!


A Câmara Municipal de Sarandi comunica que estará em recesso funcional, dessa forma, nos dias 29 e 30 (Quinta e Sexta) não haverá expediente, acatando assim o Decreto Municipal  nº 1976/2016, retornando às atividades normais no dia 02/01/2017.

Sessão Especial de 04 de Janeiro de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 03/01/2017 15h40, última modificação 03/01/2017 17h27
Sessão Especial para eleição das Comissões Permanentes!

 

Ocorre na próxima Quarta-feira, dia 04 de Janeiro de 2017, às 14 horas, Sessão Especial para Eleição das Comissões Permanentes para o período de 2017

- Veja a convocação

- Assista ao vivo


Sessões Extraordinárias de 20, 23 e 24 de Janeiro de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 19/01/2017 15h10, última modificação 20/01/2017 13h08
Confira as pautas das próximas Sessões Extraordinárias!

 

Ocorre nos dias 20 (Sexta), 23 (Segunda) e 24 (Terça)  de Janeiro de 2017, Sessões Extraordinárias. Sendo no dia 20 às 12h, 23 às 17h e 24 às 12h. Confira as pautas e participe! 

- Acesse a pauta em PDF

- Assista ao vivo:

 

ITEM I – PROJETO DE LEI  Nº 2589/2017, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,   o qual  Autoriza a participação, com reservas, do Município de Sarandi, Paraná, no Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Região de Astorga – CINDAST e dá outras providências. (para aquisição de Massa  Asfáltica)

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 20/01

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 23/01

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 24/01

                                                 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2590/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a fixar piso mínimo de vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi e dá outras providências.( Valor de R$.972,00).

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 20/01

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 23/01

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 24/01

 

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2591/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a conceder reposição salarial, na forma que especifica. (percentual de 6,58%). 

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 20/01

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 23/01

EM TERCEIRA DISCUSSÃO DIA 24/01

Matérias aprovadas nas últimas Sessões

por web@cms.pr.gov.br — publicado 26/01/2017 17h30, última modificação 26/01/2017 17h32
Confira as matérias aprovadas nas últimas Sessões!

 

Veja as matérias aprovadas nas últimas Sessões!

Sessão Extraordinária de 20 de Janeiro de 2016

Assista a Sessão:


Itens na Ordem do Dia:

ITEM I – PROJETO DE LEI  Nº 2589/2017, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,   o qual  Autoriza a participação, com reservas, do Município de Sarandi, Paraná, no Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Região de Astorga – CINDAST e dá outras providências. (para aquisição de Massa  Asfáltica)

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 20/01

                                                 

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2590/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a fixar piso mínimo de vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi e dá outras providências.( Valor de R$.972,00).

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 20/01

 

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2591/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a conceder reposição salarial, na forma que especifica. (percentual de 6,58%). 

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO DIA 20/01

-------------------------------------------------------------------------------------------

Sessão Extraordinária de 23 de Janeiro de 2016

Assista a Sessão:

Itens na Ordem do Dia:

ITEM I – PROJETO DE LEI  Nº 2589/2017, do  PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,   o qual  Autoriza a participação, com reservas, do Município de Sarandi, Paraná, no Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Região de Astorga – CINDAST e dá outras providências. (para aquisição de Massa  Asfáltica)

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 23/01

                                                  

ITEM II – PROJETO DE LEI Nº 2590/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a fixar piso mínimo de vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi e dá outras providências.( Valor de R$.972,00).

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 23/01

                                        

 

ITEM III – PROJETO DE LEI Nº 2591/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,  o qual Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a conceder reposição salarial, na forma que especifica. (percentual de 6,58%). 

EM SEGUNDA DISCUSSÃO DIA 23/01

                                            

Sessão Ordinária de 06 de Fevereiro de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 03/02/2017 13h55, última modificação 07/02/2017 16h18
Confira a pauta da primeira Sessão Ordinária de 2017!

 

Ocorre na próxima Segunda-feira, dia 06 de Fevereiro de 2017, às 17h30, a primeira Sessão Ordinária de 2017. Confira a pauta e participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo:


Itens na Ordem do Dia:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 004/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO” e CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize o parcelamento em 10 vezes das Taxas de Atualização de Projetos e Outorga Onerosa, referente à alteração da Lei nº 1632/09.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 005/2017,  dos edis CILAS SOUZA MORAIS e ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a contração de 01 (um) profissional qualificado, de preferência na área de Educação Física, para a realização de atividades físicas para o pessoal da 3ª Idade de Sarandi.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 006/2017, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de 01 (uma) Praça com uma API – Academia da Primeira Idade, no Jardim Califórnia.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 007/2017, dos edis  ERASMO CARDOSO PEREIRA e ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (um) CENTRO CULTURAL em nossa cidade.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 008/2017,  do  edil ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando estudos sobre a viabilidade do funcionamento das UBSs – Unidades Básicas de Saúde, que poderão estender o atendimento até às 22:00 horas, e informar ainda a data prevista para tal.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO  Nº 009/2017,  do edil DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a execução de Pavimentação Asfáltica da Estrada Mauro Trindade, até a divisa com o Município de Marialva.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  

                                             

ITEM VII – REQUERIMENTO  Nº 010/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (um) CENTRO DE EVENTOS ao lado do Estádio Municipal, o qual se encontra em construção.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 011/2017,  do  edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, como estão os repasses da Merenda Escolar, se existe licitação para merenda, se todas as escolas estão com autorização de funcionamento, e se possuem laudo atualizado do corpo de bombeiros, e ainda se todas as adequações foram realizadas.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 012/2017,  do  edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que mantenha entendimentos junto à direção dos Correios, no sentido de providenciar a regulamentação dos CEPs – Código de Endereçamento Postal das vias públicas dos Jardins Ouro Verde III e IV Partes.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM X – REQUERIMENTO Nº 013/2017, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que sejam tomadas as devidas providências, no sentido de se viabilizar a reativação do Conselho da Mulher de Sarandi.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA 

Matérias aprovadas nas última Sessão

por web@cms.pr.gov.br — publicado 07/02/2017 17h20, última modificação 07/02/2017 17h20
Confira a íntegra em vídeo da última Sessão e, veja as matérias aprovadas!


Assista:


Itens na Ordem do Dia:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 004/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO” e CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize o parcelamento em 10 vezes das Taxas de Atualização de Projetos e Outorga Onerosa, referente à alteração da Lei nº 1632/09.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 005/2017,  dos edis CILAS SOUZA MORAIS e ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a contração de 01 (um) profissional qualificado, de preferência na área de Educação Física, para a realização de atividades físicas para o pessoal da 3ª Idade de Sarandi.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 006/2017, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de 01 (uma) Praça com uma API – Academia da Primeira Idade, no Jardim Califórnia.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 007/2017, dos edis  ERASMO CARDOSO PEREIRA e ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (um) CENTRO CULTURAL em nossa cidade.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 008/2017,  do  edil ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando estudos sobre a viabilidade do funcionamento das UBSs – Unidades Básicas de Saúde, que poderão estender o atendimento até às 22:00 horas, e informar ainda a data prevista para tal.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO  Nº 009/2017,  do edil DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a execução de Pavimentação Asfáltica da Estrada Mauro Trindade, até a divisa com o Município de Marialva.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  

                                             

ITEM VII – REQUERIMENTO  Nº 010/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (um) CENTRO DE EVENTOS ao lado do Estádio Municipal, o qual se encontra em construção.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 011/2017,  do  edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe a esta Casa de Leis, como estão os repasses da Merenda Escolar, se existe licitação para merenda, se todas as escolas estão com autorização de funcionamento, e se possuem laudo atualizado do corpo de bombeiros, e ainda se todas as adequações foram realizadas.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 012/2017,  do  edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que mantenha entendimentos junto à direção dos Correios, no sentido de providenciar a regulamentação dos CEPs – Código de Endereçamento Postal das vias públicas dos Jardins Ouro Verde III e IV Partes.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM X – REQUERIMENTO Nº 013/2017, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que sejam tomadas as devidas providências, no sentido de se viabilizar a reativação do Conselho da Mulher de Sarandi.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

Sessão Ordinária de 13 de Fevereiro de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 10/02/2017 13h05, última modificação 10/02/2017 13h09
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!


Ocorre na próxima segunda-feira, dia 13 de Fevereiro de 2017, às 17h30, Sessão Ordinária. Confira a pauta!

Assista ao vivo:

Itens na Ordem do Dia:

Acesse a pauta em PDF

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 014/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que estude a possibilidade do Município estar fazendo a terceirização de alguns serviços públicos, de forma aliviar ao índice da folha de pagamento, e estar resolvendo de imediato vários problemas relacionados à prestação de serviços pelo Município.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 015/2017, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a criação da Patrulha Maria da Penha, junto a Guarda Municipal de Sarandi.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 016/2017, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as devidas providências visando estabelecer normas para que os novos loteamentos passem a contar com iluminação pública com lâmpadas de Led.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 017/2017, dos edis  ERASMO CARDOSO PEREIRA, CILAS SOUZA MORAIS  e  CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a aquisição de 02 (dois) ônibus, sendo um para o transporte de atletas e o outro especifico para o Programa da Terceira idade de Sarandi.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 018/2017,  dos  edis ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM e EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção da sede própria do CAPS-AD – Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas.

 

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO  Nº 019/2017,  do edil DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a contratação de profissionais na área de Nutrição, para o atendimento junto as UBSs - Unidades Básicas de Saúde de nosso Município.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  

ITEM VII – REQUERIMENTO  Nº 020/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  e CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a execução de Pavimentação Asfáltica do Jardim Ana Elisa.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 021/2017,  do  edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie o Rebaixamento da Iluminação Pública do  Parque Residencial Alvamar II e no Jardim Tropical.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 022/2017,  do  edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a disponibilização de mais servidores para o melhorar o atendimento do Procon de Sarandi.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM X – REQUERIMENTO Nº 023/2017, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofícios à Secretaria de Trânsito e Segurança e à Companhia da Policia Militar de Sarandi, solicitando que viabilize a realização de Rondas Policiais nos horários de entrada e saída de alunos, junto as Escolas e Colégio do Município.

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM XI – PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2017, da MESA DIRETORA, o qual Altera dispositivos da Resolução nº 008/2013, de 19.12.2013 e dá outras providências. (AUMENTO DO NÚMERO DE VAGAS DO CARGO DE OPERADOR DE ÁUDIO E WEBDESIGNER DA CÂMARA DE SARANDI).

                                          EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

Matérias aprovadas na última Sessão

por web@cms.pr.gov.br — publicado 15/02/2017 16h45, última modificação 15/02/2017 22h42
Confira a íntegra da última Sessão!

 

Confira a íntegra da última Sessão e veja as matérias discutidas e aprovadas!

Assista:

Itens discutidos e aprovados na Ordem do Dia:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 014/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que estude a possibilidade do Município estar fazendo a terceirização de alguns serviços públicos, de forma aliviar ao índice da folha de pagamento, e estar resolvendo de imediato vários problemas relacionados à prestação de serviços pelo Município.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA (PROJETO RETIRADO DA PAUTA)

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 015/2017, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a criação da Patrulha Maria da Penha, junto a Guarda Municipal de Sarandi.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 016/2017, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as devidas providências visando estabelecer normas para que os novos loteamentos passem a contar com iluminação pública com lâmpadas de Led.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 017/2017, dos edis  ERASMO CARDOSO PEREIRA, CILAS SOUZA MORAIS  e  CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a aquisição de 02 (dois) ônibus, sendo um para o transporte de atletas e o outro especifico para o Programa da Terceira idade de Sarandi.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 018/2017,  dos  edis ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM e EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção da sede própria do CAPS-AD – Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas.

 

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO  Nº 019/2017,  do edil DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a contratação de profissionais na área de Nutrição, para o atendimento junto as UBSs - Unidades Básicas de Saúde de nosso Município.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA                                   

 

 

ITEM VII – REQUERIMENTO  Nº 020/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  e CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a execução de Pavimentação Asfáltica do Jardim Ana Elisa.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 021/2017,  do  edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie o Rebaixamento da Iluminação Pública do  Parque Residencial Alvamar II e no Jardim Tropical.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 022/2017,  do  edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a disponibilização de mais servidores para o melhorar o atendimento do Procon de Sarandi.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM X – REQUERIMENTO Nº 023/2017, do edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofícios à Secretaria de Trânsito e Segurança e à Companhia da Policia Militar de Sarandi, solicitando que viabilize a realização de Rondas Policiais nos horários de entrada e saída de alunos, junto as Escolas e Colégio do Município.

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 014/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que estude a possibilidade do Município estar fazendo a terceirização de alguns serviços públicos, de forma aliviar ao índice da folha de pagamento, e estar resolvendo de imediato vários problemas relacionados à prestação de serviços pelo Município.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA (PROJETO RETIRADO DA PAUTA)

Sessão Ordinária de 20/02/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 20/02/2017 12h35, última modificação 20/02/2017 12h35
Confira a pauta da Sessão Ordinária!


Confira a pauta da Sessão Ordinária desta Segunda-feira!

Assista ao vivo:


Itens na Ordem do Dia:

Baixe a pauta em PDF


ITEM I – REQUERIMENTO Nº 024/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, e EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as devidas providências no sentido de viabilizar a informatização de toda a estrutura de Saúde de Sarandi.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 025/2017, dos edis GILBERTO MESSIAS DE PINAS e APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de Abrigos Cobertos nos Pontos de ônibus deste Município,  e com a colocação de Lixeiras nos Pontos com maior concentração de usuários.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 026/2017, dos edis EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO” e CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de Vagas de Estacionamento Exclusivo, com tempo de permanência de até 15(quinze) minutos, defronte a Farmácias, Hospital e Postos de Saúde.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 027/2017, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (um) Laboratório Municipal, e de 01 (um) Centro de Raio X Municipal, junto a área de Saúde de Sarandi..

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 028/2017,  do  edil ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (uma) Pista de Caminhadas e de 01(uma) ATI – Academia da Terceira Idade, no terreno localizado entre a Avenida Maringá e a Linha Férrea, nas imediações do fórum deste Município.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO  Nº 029/2017,  dos edis DIONIZIO APARECIDO VIÁRO e CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a colocação de grelhas captadoras de água de bueiros, sendo 02(duas) na Avenida Londrina, 03(três) na Avenida Deputado Borsari Neto, e 01(uma) em cada rua entre a Ruaa 06  a 10, do Jardim Nova Independência 1ª Parte.   

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA                      

 

 

ITEM VII – REQUERIMENTO  Nº 030/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”,  e CILAS SOUZA MORAIS,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a criação de Eco Pontos para o descarte de entulhos inservíveis, em vários locais de nosso Município.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 031/2017,  do  edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize o aumento no número de brinquedos infantis no Parque Ecológico João Paulo II, bem como providencie a manutenção dos brinquedos já existentes no local.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 032/2017,  do  edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de 01 (uma) Linha de Ônibus interligando as Regiões Norte e Sul do Município, passando pela região central de Sarandi.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM X – REQUERIMENTO Nº 033/2017, dos edis ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, ERASMO CARDOSO PEREIRA, DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, GILBERTO MESSIAS DE PINAS, ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Governador do Estado do Paraná, solicitando que viabilize a implantação da Delegacia da Mulher, neste Município.

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM XI –PROJETO DE LEI Nº 2592/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, o qual Dispõe sobre a obrigatoriedade de as instalações financeiras instalarem guarda-volumes em suas agências bancárias.

                                         EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2593/2017, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, o qual Cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Sarandi – CMPDAS, e dá outras providências.

                                        EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

Matérias Aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 22/02/2017 17h26, última modificação 22/02/2017 17h26
Confira as matérias aprovadas na última Sessão!

 

Veja as matérias aprovadas na última Sessão:

 Assista a íntegra da Sessão:


Itens na Ordem do Dia:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 024/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, e EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que tome as devidas providências no sentido de viabilizar a informatização de toda a estrutura de Saúde de Sarandi.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 025/2017, dos edis GILBERTO MESSIAS DE PINAS e APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de Abrigos Cobertos nos Pontos de ônibus deste Município,  e com a colocação de Lixeiras nos Pontos com maior concentração de usuários.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 026/2017, dos edis EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO” e CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de Vagas de Estacionamento Exclusivo, com tempo de permanência de até 15(quinze) minutos, defronte a Farmácias, Hospital e Postos de Saúde.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 027/2017, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (um) Laboratório Municipal, e de 01 (um) Centro de Raio X Municipal, junto a área de Saúde de Sarandi..

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 028/2017,  do  edil ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 01 (uma) Pista de Caminhadas e de 01(uma) ATI – Academia da Terceira Idade, no terreno localizado entre a Avenida Maringá e a Linha Férrea, nas imediações do fórum deste Município.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO  Nº 029/2017,  dos edis DIONIZIO APARECIDO VIÁRO e CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a colocação de grelhas captadoras de água de bueiros, sendo 02(duas) na Avenida Londrina, 03(três) na Avenida Deputado Borsari Neto, e 01(uma) em cada rua entre a Ruaa 06  a 10, do Jardim Nova Independência 1ª Parte.   

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  


ITEM VII – REQUERIMENTO  Nº 030/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”,  e CILAS SOUZA MORAIS,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a criação de Eco Pontos para o descarte de entulhos inservíveis, em vários locais de nosso Município.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 031/2017,  do  edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize o aumento no número de brinquedos infantis no Parque Ecológico João Paulo II, bem como providencie a manutenção dos brinquedos já existentes no local.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 032/2017,  do  edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de 01 (uma) Linha de Ônibus interligando as Regiões Norte e Sul do Município, passando pela região central de Sarandi.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM X – REQUERIMENTO Nº 033/2017, dos edis ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, ERASMO CARDOSO PEREIRA, DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, GILBERTO MESSIAS DE PINAS, ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Governador do Estado do Paraná, solicitando que viabilize a implantação da Delegacia da Mulher, neste Município.

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM XI –PROJETO DE LEI Nº 2592/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, o qual Dispõe sobre a obrigatoriedade de as instalações financeiras instalarem guarda-volumes em suas agências bancárias.

                                         EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2593/2017, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, o qual Cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Sarandi – CMPDAS, e dá outras providências.

                                        EM PRIMEIRA DISCUSSÃO (ITEM RETIRADO DA PAUTA)

Audiência Pública de 24/02/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 22/02/2017 18h15, última modificação 24/02/2017 16h49
Demonstração, avaliação e cumprimento das metas fiscais do 3º Quadrimestre de 2016!

 

O Presidente da Câmara Municipal de Sarandi, Carlos Roberto Falaschi (Leão), no uso de suas atribuições legais, e em especial o artigo 9º Parágrafo 4º, da Lei Complementar nº 101/2000, de 04/05/2000, LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal, convida para Audiência Pública, de demonstração, avaliação e cumprimento das metas fiscais do 3º Quadrimestre de 2016, do Poder Executivo Municipal, da Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Sarandi - PRESERV, e Águas de Sarandi - Serviço Municipal de Saneamento Ambiental. 

Data/Hora: 24 de Fevereiro de 2017 às 18h

Local: Câmara Municipal de Sarandi - Avenida Maringá, 660, Centro 

Pauta da Sessão Ordinária de 01/03/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 24/02/2017 17h05, última modificação 24/02/2017 17h07
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá dia 01 (Quarta-feira) de Março de 2017, às 17h30.

Acesse a pauta em PDF

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 034/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, e DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 05 (cinco) Campos de Futebol “novos” em Sarandi, e a reforma dos Ginásios de Esportes existentes.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 035/2017, do edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis, cópias do Contrato de Concessão e Planilha de custos da empresa TCCV – Transporte Coletivo Cidade Verde Ltda.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 036/2017, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a exibição de vídeos educativos junto as Escolas de nosso Município, sobre o uso de drogas licitas e ilícitas, e dos malefícios ocasionados.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 037/2017, dos edis ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, ERASMO CARDOSO PEREIRA e CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a criação de um Departamento junto a Administração Municipal, que fique responsável pelo cuidado e proteção aos animais domésticos.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 038/2017, do  edil ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao responsável pelo setor competente, que providencie a colocação de Placas Indicativas nas principais Avenidas de nosso Município, indicando o sentido de direção para localização de bairros, órgãos ou setores, tais como: Paço Municipal, Unidades de Saúde,   Unidade de Pronto Atendimento, Hospital, Corpo de Bombeiros, entre outros.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO  Nº 039/2017,  do edil DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a contratação de Médicos Urologistas para o atendimento junto as Unidades Básicas de Saúde deste Município.   

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA 

                      

 

ITEM VII – REQUERIMENTO  Nº 040/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”,  e GILBERTO MESSIAS DE PINAS,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a criação de Escolinha de Futsal no contraturno escolar, junto as Quadras Esportivas dos Bairros de nosso Município.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 041/2017, dos  edis JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, GILBERTO MESSIAS DE PINAS, APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, CILAS SOUZA MORAIS, EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, e DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a colocação de Placas Indicativas com os nomes das vias públicas em todos os bairros de nossa cidade, ou mesmo proceda a pintura dos nomes das vias públicas juntos aos Postes da Copel.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 042/2017,  do  edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de um programa de atendimento à Saúde para os Servidores Públicos Municipais de Sarandi, com a disponibilização gratuita de exames de Check-up aos mesmos, 02 (duas) vezes ao ano.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM X – REQUERIMENTO Nº 043/2017, dos edis ERASMO CARDOSO PEREIRA e EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Secretário Municipal de Juventude, Cultura, Esportes e Lazer de Sarandi, solicitando que mantenha entendimentos junto ao Poder Executivo Municipal, no sentido de cumprir as Leis Municipais números 2035 e 2036/2013, as quais tratam da Criação do Conselho Municipal de Cultura e de Incentivo à Cultura “PROMIC”. 

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM XI – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, CILAS SOUZA MORAIS, JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, GILBERTO MESSIAS DE PINAS, ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM e ERASMO CARDOSO PEREIRA, o qual Concede Título de Cidadão Benemérito ao Delegado Dr. Reginaldo Caetano da Silva e dá outras providências.  

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2592/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, o qual Dispõe sobre a obrigatoriedade de as instalações financeiras instalarem guarda-volumes em suas agências bancárias.

                                         EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM XIII – PROJETO DE LEI Nº 2594/2017, do edil CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, o qual Reconhece e declara de utilidade pública entidade que especifica.  (ASSOCIAÇÃO ATLETICA, CULTURAL E EDUCACIONAL DE SARANDI – AACES).

                                        EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XIV – PROJETO DE LEI Nº 2596/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Autoriza a implantação de um marco com o emblema oficial do Rotary Club de Sarandi, na forma que especifica. (PRAÇA IPIRANGA).  

                                        EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XV – PROJETO DE LEI Nº 2597/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,   o qual Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal – COBEM, do Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal e dá outras providências.

                                        EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

Matérias aprovadas

por web@cms.pr.gov.br — publicado 02/03/2017 13h53, última modificação 02/03/2017 13h53
Matérias discutidas e aprovadas na última Sessão!

 

Confira as matérias discutidas e aprovadas na Sessão Ordinária de 01 de Março de 2017

Assista a íntegra:


Itens na Ordem do Dia:

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 034/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, e DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 05 (cinco) Campos de Futebol “novos” em Sarandi, e a reforma dos Ginásios de Esportes existentes.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 035/2017, do edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis, cópias do Contrato de Concessão e Planilha de custos da empresa TCCV – Transporte Coletivo Cidade Verde Ltda.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM III – REQUERIMENTO Nº 036/2017, do edil EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a exibição de vídeos educativos junto as Escolas de nosso Município, sobre o uso de drogas licitas e ilícitas, e dos malefícios ocasionados.

                                                EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 037/2017, dos edis ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, ERASMO CARDOSO PEREIRA e CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a criação de um Departamento junto a Administração Municipal, que fique responsável pelo cuidado e proteção aos animais domésticos.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM V – REQUERIMENTO Nº 038/2017, do  edil ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao responsável pelo setor competente, que providencie a colocação de Placas Indicativas nas principais Avenidas de nosso Município, indicando o sentido de direção para localização de bairros, órgãos ou setores, tais como: Paço Municipal, Unidades de Saúde,   Unidade de Pronto Atendimento, Hospital, Corpo de Bombeiros, entre outros.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VI – REQUERIMENTO  Nº 039/2017,  do edil DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a contratação de Médicos Urologistas para o atendimento junto as Unidades Básicas de Saúde deste Município.   

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA 

                       

 

ITEM VII – REQUERIMENTO  Nº 040/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”,  EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”,  e GILBERTO MESSIAS DE PINAS,  Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a criação de Escolinha de Futsal no contraturno escolar, junto as Quadras Esportivas dos Bairros de nosso Município.  

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA 

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 041/2017, dos  edis JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, GILBERTO MESSIAS DE PINAS, APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, CILAS SOUZA MORAIS, EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, e DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a colocação de Placas Indicativas com os nomes das vias públicas em todos os bairros de nossa cidade, ou mesmo proceda a pintura dos nomes das vias públicas juntos aos Postes da Copel.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 042/2017,  do  edil CILAS SOUZA MORAIS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de um programa de atendimento à Saúde para os Servidores Públicos Municipais de Sarandi, com a disponibilização gratuita de exames de Check-up aos mesmos, 02 (duas) vezes ao ano.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM X – REQUERIMENTO Nº 043/2017, dos edis ERASMO CARDOSO PEREIRA e EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, Ofício ao Secretário Municipal de Juventude, Cultura, Esportes e Lazer de Sarandi, solicitando que mantenha entendimentos junto ao Poder Executivo Municipal, no sentido de cumprir as Leis Municipais números 2035 e 2036/2013, as quais tratam da Criação do Conselho Municipal de Cultura e de Incentivo à Cultura “PROMIC”. 

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM XI – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2017, dos edis CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, CILAS SOUZA MORAIS, JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, EUNILDO ZANCHIM “NILDÃO”, ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, DIONIZIO APARECIDO VIÁRO, GILBERTO MESSIAS DE PINAS, ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM e ERASMO CARDOSO PEREIRA, o qual Concede Título de Cidadão Benemérito ao Delegado Dr. Reginaldo Caetano da Silva e dá outras providências.  

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM XII – PROJETO DE LEI Nº 2592/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “CIDO POLÍCIA”, o qual Dispõe sobre a obrigatoriedade de as instalações financeiras instalarem guarda-volumes em suas agências bancárias.

                                         EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM XIII – PROJETO DE LEI Nº 2594/2017, do edil CARLOS ROBERTO FALASCHI “LEÃO”, o qual Reconhece e declara de utilidade pública entidade que especifica.  (ASSOCIAÇÃO ATLETICA, CULTURAL E EDUCACIONAL DE SARANDI – AACES).

                                        EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

  

ITEM XIV – PROJETO DE LEI Nº 2596/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Autoriza a implantação de um marco com o emblema oficial do Rotary Club de Sarandi, na forma que especifica. (PRAÇA IPIRANGA).  

                                        EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

 

ITEM XV – PROJETO DE LEI Nº 2597/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL,   o qual Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal – COBEM, do Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal e dá outras providências.

                                        EM PRIMEIRA DISCUSSÃO


Sessão Ordinária de 06 de Março de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 03/03/2017 17h50, última modificação 09/03/2017 16h33
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 06 de Março de 2017, às 17h30. Participe!

Assista ao vivo:

 

Itens na Ordem do Dia:

Acesse a pauta em PDF

Sessão Ordinária de 13 de Março de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 10/03/2017 15h00, última modificação 10/03/2017 15h44
Confira a íntegra dos itens da pauta da próxima Sessão!

 

Confira a íntegra dos itens da pauta da próxima Sessão Ordinária. Que ocorrerá na próxima Segunda-feira, dia 13 de Março de 2017, às 17h30. Participe!

Assista ao vivo:

Acesse a Ordem do Dia (Pauta) em PDF:

Veja a íntegra dos itens da Ordem do Dia:


Sessão Ordinária de 20 de Março de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 17/03/2017 17h00, última modificação 20/03/2017 22h42
Confira os itens da pauta da próxima Sessão!

 

Ocorre na próxima segunda-feira, dia 20 de Março de 2016, às 17h30, Sessão Ordinária. Confira a pauta e acompanhe!

Assista ao vivo:

-------------------------------------------------------------------

Acesse a Pauta em PDF.

-------------------------------------------------------------------

Íntegra dos Itens na Ordem do Dia:


Matérias aprovadas na última Sessão

por web@cms.pr.gov.br — publicado 23/03/2017 13h05, última modificação 23/03/2017 13h06
Confira a íntegra da última Sessão, e veja as matérias aprovadas!

 

Veja a íntegra da última Sessão, e confira as matérias discutidas e aprovadas!

Assista:


Itens na Ordem do Dia:

Sessão Ordinária de 27/03/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 24/03/2017 17h30, última modificação 24/03/2017 17h56
Confira a pauta da próxima Sessão e participe!

 

Ocorre na próxima segunda-feira, dia 27 de Março de 2017 às 17h30, Sessão Ordinária. Confira a pauta e acompanhe!

Assista ao vivo:

-------------------------------------------------------------------

Acesse a Pauta em PDF.

-------------------------------------------------------------------

Íntegra dos Itens na Ordem do Dia:

Sessão Ordinária de 03/04/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 03/04/2017 00h00, última modificação 31/03/2017 14h23
Confira a pauta da próxima Sessão e participe!

 

Ocorre na próxima segunda-feira, dia 03 de Abril de 2017, às 17h30, Sessão Ordinária. Confira a pauta e acompanhe!

Assista ao vivo:

-------------------------------------------------------------------

Acesse a Pauta em PDF.

-------------------------------------------------------------------

Íntegra dos Itens na Ordem do Dia:

Sessão Ordinária de 10/04/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 06/04/2017 00h00, última modificação 07/04/2017 17h58
Confira os itens que estarão em discussão na próxima Sessão!


Ocorre na próxima segunda-feira, dia 10 de Abril de 2017, às 17h30, Sessão Ordinária. Confira a pauta e participe!

Acesse a pauta em PDF

Itens na Ordem do Dia:

Sessão Especial - Dia da Soka Gakkai Internacional

por web@cms.pr.gov.br — publicado 26/04/2017 00h00, última modificação 26/04/2017 12h00
Sessão Especial de comemoração de 10 anos da criação do Dia da Soka Gakkai Internacional no município de Sarandi - PR.

 

A Câmara Municipal de Sarandi convida, para Sessão Especial de comemoração de 10 anos de criação do Dia da Soka Gakkai Internacional, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 02 de Maio de 2017 às 19h. Participe!

O Dia da Soka Gakkai Internacional foi integrado ao Calendário Oficial do município no ano de 2007, através da Lei 1361/2007.

Sobre a Instituição: "Constituída em 1960, por Daisaku Ikeda, a entidade é a representante da organização não governamental Soka Gakkai Internacional – SGI, em terras brasileiras. Com base em sua missão vêm promovendo exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e da cultura." Fonte: www.facebook.com/pg/bsgioficial/

Sessão Ordinária de 02/05/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 27/04/2017 00h00, última modificação 28/04/2017 14h32
Confira as matérias que estarão em discussão na próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima Segunda-feira, dia 02 de Maio de 2017 às 17h30. Participe!

Acesse a pauta em PDF

Itens na Ordem do Dia:

Sessão Ordinária de 08/05/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 05/05/2017 00h00, última modificação 05/05/2017 13h00
Veja as matérias que serão apreciadas na próxima Sessão!

 

Veja as matérias que estão na pauta da próxima Sessão Ordinária. Que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 08 de Maio de 2017 às 17h30. Participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo:


Itens na Ordem do Dia:

Sessão Ordinária de 15/05/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 12/05/2017 16h06, última modificação 12/05/2017 16h06
Confira a pauta da próxima Sessão e participe!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 15 de Maio de 2017 às 17h30. Participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo:

Itens na Ordem do Dia:

Sessão Ordinária de 22/05/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 18/05/2017 12h00, última modificação 19/05/2017 17h05
Confira a pauta da próxima Sessão, participe!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 22 de Maio de 2017 às 17h30. Participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo:

Itens na Ordem do Dia:

Sessões Extraordinárias de 23 e 24 de Maio de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 23/05/2017 14h15, última modificação 23/05/2017 14h31
Confira a pauta das próximas Sessões Extraordinárias!

 

Ocorrem nesta terça-feira e quarta-feira, dias 23 e 24 de Maio de 2017 às 16h30, Sessões Extraordinárias. Lembrando que no caso de eliminação de terceira discussão dos projetos, não haverá a Sessão dia 24 (Quarta-feira). Confira a pauta e participe!

------------------------------------------------

Acesse a pauta em PDF

------------------------------------------------

Assista ao vivo:

Sessão Ordinária de 29 Maio de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 25/05/2017 13h00, última modificação 30/05/2017 08h54
Veja a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 29 de Maio de 2017 às 17h30. Participe!

------------------------------------------------

Acesse a pauta em PDF

------------------------------------------------

Audiência Pública de 30 de Maio de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 25/05/2017 17h00, última modificação 30/05/2017 17h40
Demonstração, avaliação e cumprimento das metas fiscais do 1 º Quadrimestre de 2017!

 

Ocorre na próxima terça-feira, dia 30 de Maio de 2017 às 18h, Audiência Pública para demonstração, avaliação e cumprimento das metas fiscais do 1 º Quadrimestre de 2017.

Local: Câmara Municipal de Sarandi - PR

Veja o Edital Convite

Audiência Pública de 31 de Maio de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 25/05/2017 17h45, última modificação 30/05/2017 17h40
Discussão do PPA (2018 à 2021) e LOA 2018!

 

Ocorre na próxima quarta-feira, dia 31 de Maio de 2017 às 18h15, Audiência Pública para discussão dos seguintes itens:

1 - Projeto de Lei nº 2605/2017 - Dispõe sobre o Plano Plurianual - PPA do Município de Sarandi para o quadriênio 2018 à 2021, na forma que especifica; 

2 - Projeto de Lei nº 2606/2017 - Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2018 e dá outras providências.

Local: Câmara Municipal de Sarandi

Veja o Edital Convite

Sessão Ordinária de 05 de Junho de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 01/06/2017 16h45, última modificação 01/06/2017 16h46
Confira a pauta da próxima Sessão e participe!

 

Ocorre na próxima segunda-feira, dia 05 de Junho de 2017 às 17h30, Sessão Ordinária. Confira as matérias que estarão em discussão e participe!

- Acesse a pauta em PDF

Sessão Ordinária de 12 de Junho de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 08/06/2017 16h00, última modificação 09/06/2017 17h54
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária

 

Confira as matérias que estarão em discussão na próxima Sessão Ordinária!

Data/Hora: 12 de Junho de 2017 (próxima Segunda-feira) às 17h30.

Local: Plenário Adércio Marques da Silva - Câmara Municipal de Sarandi - PR. 

Acesse a pauta em PDF

Sessão Extraordinária de 14 de Junho de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 14/06/2017 12h35, última modificação 14/06/2017 12h58
Confira a pauta da Sessão Extraordinária!

 

Ocorre nesta quarta-feira, dia 14 de Junho de 2017 às 17h30, Sessão Extraordinária. Confira a pauta e participe!

 

- Acompanhe ao vivo

 

- Acesse a pauta em PDF

Informe de Recesso

por web@cms.pr.gov.br — publicado 14/06/2017 13h10, última modificação 14/06/2017 13h27
Informamos que não haverá expediente ao público no dia 16 de junho de 2017.

 

Informamos que não haverá expediente ao público no dia 16 de junho de 2017, em virtude do feriado prolongado de Corpus Christi, conforme Portaria 043/2017.

Sessão Ordinária de 19 de Junho de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 14/06/2017 13h30, última modificação 14/06/2017 17h54
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Ocorre na próxima segunda-feira, dia 19 de Junho de 2017, Sessão Ordinária. Confira a pauta e participe!

- Acompanhe ao vivo


- Acesse a pauta em PDF


Sessão Ordinária de 26 de Junho de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 21/06/2017 17h20, última modificação 21/06/2017 17h20
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 26 de Junho as 17h30.

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo:

Pauta:

Sessão Ordinária de 03 Julho de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 29/06/2017 15h00, última modificação 29/06/2017 17h15
Veja a pauta da próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 03 de Julho de 2017 às 17h30.

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo:

Pauta:

Sessão Ordinária de 10 Julho de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 07/07/2017 16h00, última modificação 10/07/2017 12h35
Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária!


Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 10 de Julho de 2017 às 17h30.

Baixe pauta em PDF

Assista ao vivo:

Pauta:


Informe - Denúncia

por web@cms.pr.gov.br — publicado 12/07/2017 13h55, última modificação 12/07/2017 17h06
Veja a íntegra da denúncia por infração Político-Administrativa apreciada em Plenário!

 

Veja a íntegra da denúncia por infração Político-Administrativa contra a Administração Municipal, protocolada junto a este Legislativo e apreciada em Plenário na Sessão Ordinária de 10 de Julho de 2017.

Acesse a íntegra da Denúncia

Assista a leitura da Denúncia em Plenário:

Informe - Recesso legislativo

por web@cms.pr.gov.br — publicado 12/07/2017 17h00, última modificação 14/07/2017 23h42
Recesso legislativo

 

Em cumprimento à Lei Orgânica e ao Regimento Interno, a Câmara Municipal de Sarandi estará em recesso legislativo entre os dias 15 e 31 de Julho de 2017, nesse período não haverá Sessões Ordinárias, mas o expediente administrativo ocorrerá normalmente.

Informe - Licitação

por web@cms.pr.gov.br — publicado 13/07/2017 17h55, última modificação 14/07/2017 23h41
Licitação - Pregão Presencial

 

A Câmara Municipal de Sarandi, informa a realização de procedimento licitatório, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, para eventual aquisição de itens alimentícios, de copa, cozinha e limpeza, a realizar-se no dia 26 de Julho de 2017. Para maiores informações, ACESSE O EDITAL

Justiça Eleitoral - Biometria de Sarandi

por web@cms.pr.gov.br — publicado 19/07/2017 12h44, última modificação 19/07/2017 12h44
Últimos dias para realização do cadastramento biométrico!


A Biometria de Sarandi está em reta final. O prazo final é 28/07/2017 e não haverá prorrogação. O eleitor que não comparecer terá seu título de eleitor cancelado após esta data.

Para realizar a Biometria, o eleitor deverá comparecer de posse de Documento original com foto (RG por exemplo), CPF e comprovante de residência para comprovar o vínculo com o município de Sarandi. Todos os documentos originais (não é aceito fotocópia). O Fórum Eleitoral se localiza em terreno atrás do Fórum Estadual, na Rua Francisco de Almeida, S/ nº, no bairro Jardim Nova Aliança. Telefone: (44) 3264-1003.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 19:00 horas. Estaremos de plantão nos dias 15 e 22 julho, das 09:00 às 18:00 horas.

Fonte: TRE-PR

Sessões extraordinárias de 20, 21 e 22 de Julho de 2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 19/07/2017 14h13, última modificação 19/07/2017 14h13
Confira as pautas das próximas Sessões extraordinárias!

 

Ocorrem nos dias 20, 21 e 22 (Quinta, Sexta e Sábado) de Julho de 2017 às 11h15, sessões extraordinárias. Confira as pautas e participe. Lembrando que, em caso de eliminação de 3ª discussão dos projetos da ordem do dia, não haverá a Sessão do dia 22 (Sábado).

Baixe pauta em PDF

Assista ao vivo:

Pauta:

Manutenção do site oficial

por web@cms.pr.gov.br — publicado 20/07/2017 14h08, última modificação 20/07/2017 14h08

 

Informamos que o site oficial deste legislativo estará fora do ar a partir das 22h do dia 21/07 (Sábado) até 06h do dia 24/07 (Segunda-feira), por motivo de manutenção nos servidores de hospedagem do mesmo. Contamos com a compreensão de todos. Lembramos, ainda, que durante esse período as informações relativas ao Portal da Transparência poderão ser acessadas através do endereço eletrônico: http://cms.pr.gov.br/av/transparencia

24ª Sessão Ordinária de 2017 - 07/08/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 04/08/2017 13h00, última modificação 04/08/2017 13h18
Confira a pauta da primeira sessão ordinária após o recesso legislativo!


Ocorre na próxima segunda-feira, dia 07 de Agosto de 2017 às 17h30, a primeira Sessão Ordinária após o recesso legislativo. Confira pauta e participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo

Informe Licitação - Pregão Presencial

por web@cms.pr.gov.br — publicado 15/08/2017 22h03, última modificação 15/08/2017 22h03
Contratação de empresa especializada para cessão de direito de uso de software de gestão pública integrada!

 

A Câmara Municipal de Sarandi, informa a realização de procedimento licitatório, na modalidade Pregão Presencial do tipo Menor Preço Global para Contratação de empresa especializada para cessão de direito de uso de software de gestão pública integrada, migração de dados, implantação, treinamento, manutenção e suporte técnico, a realizar-se no dia 23 de Agosto de 2017. Clique e acesse o Edital

27ª Sessão Ordinária de 2017 - 28/08/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 28/08/2017 13h38, última modificação 28/08/2017 13h38
Confira a pauta da Sessão Ordinária desta segunda-feira!


Ocorre nesta segunda-feira às 17h30, a 27ª Sessão Ordinária de 2017. Confira pauta e participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo

28ª Sessão Ordinária de 2017 - 04/09/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 01/09/2017 13h35, última modificação 01/09/2017 13h49
A pauta da próxima Sessão Ordinária conta com 8 requerimentos e 5 projetos de lei, que estarão em discussão e votação. Confira!


Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que acorre na próxima Segunda-feira, dia 04 de Setembro de 2017 às 17h30. Participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo

29ª Sessão Ordinária de 2017 - 11/09/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 06/09/2017 13h00, última modificação 07/09/2017 21h01
A pauta da próxima Sessão Ordinária conta com 9 requerimentos e 6 projetos de lei, que estarão em discussão e votação. Confira!


Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que acorre na próxima Segunda-feira, dia 11 de Setembro de 2017 às 17h30, onde serão discutidos e votados 9 requerimentos e 6 projetos de lei. Participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo

Recesso Funcional

por web@cms.pr.gov.br — publicado 05/09/2017 17h00, última modificação 05/09/2017 17h36
Feriado prolongado de Independência!

 

Informamos que não haverá expediente no dia 08 Setembro de 2017, em virtude do feriado prolongado de Independência, assim, acatando o Decreto Municipal 346/2017. 

30ª Sessão Ordinária de 2017 - 18/09/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 15/09/2017 12h55, última modificação 15/09/2017 12h54
Confira pauta da próxima Sessão Ordinária e veja os itens que estarão em discussão e votação!


Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que acorre na próxima Segunda-feira, dia 18 de Setembro de 2017 às 17h30, onde estarão em discussão e votação 10 itens entre requerimentos e projetos de resolução. Participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo

- Pauta - Itens na Ordem do Dia

- ITEM I - REQUERIMENTO Nº 311/2017, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Oficio ao Senhor Prefeito, solicitando a a implantação de 01(um) Redutor de Velocidade "do tipo Faixa Elevada", na Avenida Brasil nº 1663, no Jardim São José. EM DISCUSSÃO ÚNICA

- ITEM II-REQUERIMENTO Nº 312/2017, do edil DIONIZIO APARECIDO VIARO "DIOCAR", Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a realização de serviços de limpeza e cascalhamento, no trecho da Avenida Riachuelo, da Rua Dom João VI até a Avenida Adernar Bornia, e em trecho da Rua Dom João VI, no Jardim Independência 3ª Parte. EM DISCUSSÃO ÚNICA

- ITEM III - REQUERIMENTO Nº 313/2017, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando do mesmo que determine aos órgãos ou setores competentes, que atuem com maior rigor com relação a fiscalização e aplicação de multas, nos casos de maus tratos de animais, em nosso Município. EM DISCUSSÃO ÚNICA

- ITEM IV - REQUERIMENTO Nº 314/2017, dos edis CILAS SOUZA MORAIS e CARLOS ROBERTO FALASCHI "Leão", Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que dê continuidade a realização dos serviços de Pavimentação Asfáltica, nas ruas que faltam. do Jardim Monterey .. EM DISCUSSÃO ÚNICA

- ITEM V - REQUERIMENTO Nº 315/2017, do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA "NITO", Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que informe se existem estudos ou mesmo previsão para a realização de serviços de reparos e/ou ampliação da Ponte sobre o Ribeirão Sarandi, localizado na Estrada do Km 08, neste Município. EM DISCUSSÃO ÚNICA

- ITEM VI - REQUERIMENTO Nº 316/2017, do edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de Ol(um} Centro Municipal de Educação Infantil, no Parque Residencial Nova Aliança. · EM DISCUSSÃO ÚNICA

- ITEM VII - REQUERIMENTO Nº 317/2017, do edil EUNILDO ZANCHIM "Nildão", Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a realização de serviços de ampliação e outras melhorias, no Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, no Jardim Universal. EM DISCUSSÃO ÚNICA

- ITEM VIII - REQUERIMENTO Nº 318/2017, do edil ANDRÉ LUIS CELESTINO JARDIM "'Mineirinho", Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a colocação de Vigilantes no período noturno, junto as Unidades Básicas de Saúde deste Município. EM DISCUSSÃO ÚNICA ITEM

- IX - PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 004/2017, da MESA DIRETORA o qual Altera dispositivo da Resolução nº 008/13, de 19.12.2013, na forma que especifica. EM PRIMEIRA DISCUSSÃO ITEM 

- ITEM X - PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 005/2017, da MESA DIRETORA o qual Revoga em todo o seu teor a Resolução nº 005/2015, de 16.12.2015, na forma que especifica. EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

Sessão Ordinária de 25/09/2017

por web@cms.pr.gov.br — publicado 22/09/2017 13h05, última modificação 22/09/2017 13h06
Confira as matérias que estarão em discussão e votação na próxima Sessão Ordinária!

 

Confira a pauta da próxima Sessão Ordinária, que acorre na próxima Segunda-feira dia 25 de Setembro de 2017 às 17h30. Veja as matérias que estarão em discussão e votação. Participe!

Acesse a pauta em PDF

Assista ao vivo

- Pauta - Itens na Ordem do Dia

ITEM I – REQUERIMENTO Nº 319/2017, dos edis CILAS SOUZA MORAIS, EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, GILBERTO MESSIAS DE PINAS e DIONIZIO APARECIDO VIARO “Diocar”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando a revitalização e a manutenção das Lixeiras localizadas na região central de Sarandi, além da instalação de Lixeiras em outros locais estratégicos.

                                                 EM DISCUSSÃO ÚNICA  

ITEM II – REQUERIMENTO Nº 320/2017, do edil DIONIZIO APARECIDO VIARO “DIOCAR”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a construção de 01 (uma) Guarita para a Guarda Municipal, na entrada do Parque Residencial Alphaville. 

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA 


ITEM III – REQUERIMENTO Nº 321/2017, do edil GILBERTO MESSIAS DE PINAS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a construção de 02(dois) CAMPOS DE FUTEBOL SOCIETY em Sarandi.        

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA

             

ITEM IV – REQUERIMENTO Nº 322/2017, do edil APARECIDO ANTONIO “Cido Polícia”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a implantação de Sistema Binário de Trânsito em Mão Única, em todas as extensões das Ruas Canadá e Caracas, no Jardim Castelo.

                                              EM DISCUSSÃO ÚNICA       

                                                                                    

ITEM V – REQUERIMENTO  Nº 323/2017,  do edil JOSÉ APARECIDO DA SILVA “NITO”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a colocação de um FISIOTERAPEUTA e um PSICÓLOGO, para estar fazendo o atendimento nas residências, aos pacientes que se encontram acamados.

                                            EM DISCUSSÃO ÚNICA  


ITEM VI – REQUERIMENTO Nº 324/2017, do edil ANDRÉ LUIS CELESTNO JARDIM, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que estude a possibilidade de se colocar o atendimento Odontológico nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde, fazendo uma parceria com as Faculdades Unicesumar e Uningá.    

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA                   

 

ITEM VII – REQUERIMENTO Nº 325/2017, do edil CARLOS ROBERTO FALASCHI “Leão”, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que viabilize a elaboração de Projeto de Lei Complementar, alterando a Lei Complementar nº 010/92, de forma a tornar facultativo aos Servidores Públicos, o fracionamento da Licença Especial em até 03 (três) parcelas de igual período.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM VIII – REQUERIMENTO Nº 326/2017, do edil ERASMO CARDOSO PEREIRA, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que envide esforços no sentido de viabilizar a instalação de 01 (uma) Clinica Municipal do Idoso em Sarandi.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM IX – REQUERIMENTO Nº 327/2017, da edil ELIANA TRAUTWEIN SANTIAGO, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que providencie a contratação de empresa, para a realização de Avaliação de Insalubridade dos Servidores Públicos do PSF – Programa Saúde da Família.

                                           EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM X – REQUERIMENTO Nº 328/2017, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, Ofício à Direção dos Correios, solicitando que viabilize a entrega de correspondências nas residências localizadas no Jardim Ecovalley, neste Município.                                           

                                          EM DISCUSSÃO ÚNICA

 

ITEM XI – PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 004/2017, da MESA DIRETORA o qual Altera dispositivo da Resolução nº 008/13, de 19.12.2013, na forma que especifica.

                                          EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM XII – PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 005/2017, da MESA DIRETORA o qual Revoga em todo o seu teor a Resolução nº 005/2015, de 16.12.2015, na forma que especifica.

                                          EM SEGUNDA DISCUSSÃO

 

ITEM XIII – PROJETO DE LEI Nº 2656/2017, do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, o qual Ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná – CINDEPAR, e dá outras providências.

                                           EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

                          

ITEM XIV – PROJETO DE LEI Nº 2660/2017, do edil EUNILDO ZANCHIM “Nildão”, o qual Reconhece e declara de utilidade pública a Associação dos Amigos Voluntários do Projeto Pescares de Vida, na forma que especifica.

                                           EM PRIMEIRA DISCUSSÃO 

Ações do documento