Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / FalaBR - Ouvidoria Digital

FalaBR - Ouvidoria Digital

por Daniel Chiaramonte publicado 30/08/2019 15h36, última modificação 30/08/2019 15h36
Disponibilizada a ouvidoria digital do Poder Legislativo Municipal!

A Câmara Municipal de Sarandi em parceria com a CGU - Controladoria Geral da União disponibiliza o FalaBR, que é uma Ouvidoria Digital que permite ao cidadão registrar:  Denúncias, Elogios, Reclamações, Solicitações de Acesso a Informação e Sugestões!

"Os maiores sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil se integraram para formar o Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.

O Fala.BR engloba ferramentas que já somam mais de 1,2 milhão de pedidos de acesso e de manifestações, direcionados a órgãos do Poder Executivo Federal. Além disso, atende a cerca de dois mil órgãos e entidades de todos os entes e poderes da federação.

A união dos dois sistemas abre caminho para novas funcionalidades que facilitarão a vida dos cidadãos e dos gestores em todos os níveis de governo, como: melhorias no tratamento de manifestações, cadastros de usuários e interfaces mais amigáveis. Conheça!"

Fonte: Controladoria Geral da União - http://www.cgu.gov.br/falabr

Clique aqui e acesse a ouvidoria